RN: Bebê de 11 meses cai de primeiro andar de prédio em Parelhas

Uma criança de 11 meses caiu do primeiro andar de um prédio, uma altura de aproximadamente 4 metros, no município de Parelhas, região Seridó potiguar. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1). As circunstâncias da queda não foram esclarecidas. De acordo com a família, David Brayan de Souza Hipólito foi socorrido por volta das 17h para o hospital do município, o Doutor José Augusto Dantas. A equipe médica informou que ele chegou um pouco sonolento, devido a pancada na cabeça. Também foi identificado um arranhão superficial na mão direita do garoto.

Familiares confirmaram que o bebê fez uma exame tomografia e foi diagnosticado com traumatismo craniano. Os médicos estabilizaram a criança e, em seguida, ela foi transferida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o estado de saúde do bebê é delicado. Ele continua internado em um leito de UTI no Walfredo Gurgel, estável e sem aparelhos.

Caminhonete sai da pista e derruba dois postes no acesso sul ao Aeroporto de Natal

Acidente aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (2) — Foto: Redes sociais

Uma caminhonete saiu da pista do acesso sul ao Aeroporto de Natal no fim da manhã desta quarta-feira (2) e colidiu com dois postes. As duas pessoas que estavam no carro tiveram apenas ferimentos leves, segundo o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). O motorista perdeu o controle do carro durante o trajeto e invadiu o canteiro central da via. Com o impacto da pancada, ele derrubou dois postes. O carro ficou destruído.

Segundo o CPRE, o motorista e o passageiro que estavam no carro receberam atendimento médico no local e tiveram apenas escoriações leves. Com a colisão, o airbag do veículo chegou a abrir.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada dos integrantes do veículo, mas quando chegou ao local eles já haviam sido resgatados por populares. A pista estava molhada por conta das chuvas que caíram em parte da Grande Natal nesta manhã.

Carro roubado é encontrado submerso em praia do RN

Carro foi encontrado dentro do mar na praia de Pernambuquinho, em Grossos — Foto: Ronaldo Josino/Reprodução

Um carro roubado foi encontrado submerso no mar na praia de Pernambuquinho, em Grossos, no Litoral Norte potiguar. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (2). Uma moto também foi levada pelos criminosos, mas foi achada na areia da praia. De acordo com moradores da comunidade, o carro tinha sido furtado e usado por ladrões para transportar outros materiais também furtados de algumas casas na comunidade, durante a madrugada.

A Polícia Militar foi informada da série de crimes, mas disse ainda não houve registro de boletim de ocorrência na delegacia. Nenhum suspeito foi preso.

Petrobras reduz preço da gasolina em 2% nesta quinta em refinarias

Posto de combustível; refinarias terão novo preço a partir de quinta

A Petrobras informou nesta quarta-feira (2) que vai reduzir em 2% o preço da gasolina nas suas refinarias a partir da quinta-feira (3), mas que manteve inalterados os preços do diesel e do diesel marítimo (bunker). Este é o primeiro ajuste de preços da estatal em dezembro, depois de aumentos realizados em novembro.

A redução de preço da gasolina interrompe o processo de alta que foi observado no mês passado, quando o petróleo ensaiava recuperação no mercado internacional estimulado pelo anúncio de vacinas contra a covid-19.

País terá 15 mi de doses da vacina de Oxford em janeiro, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira (2) que o Brasil vai receber, entre janeiro e fevereiro, 15 milhões de doses da vacina contra a covid-19 do laboratório AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Em audiência no Congresso Nacional, Pazuello destacou que o contrato prevê, com a AztraZeneca, o escalonamento da produção que disponibilizará 100 milhões de doses ao país e transferência tecnológica. Isso permitirá ao Brasil produzir no segundo semestre de 2021 mais 110 milhões a 160 milhões de doses. O valor do contrato é de R$ 1,9 bilhão.

Palmirinha é internada às pressas em hospital de São Paulo

Palmirinha está internada em SP

Palmirinha foi internada às pressas em um hospital de São Paulo. Segundo informações, nesta quarta-feira (2), a culinarista e apresentadora de 89 anos foi socorrida pelo próprio neto. Procurada a assessoria de imprensa de Palmirinha explicou que ela passou mal na terça-feira (1º) e a família resolveu levá-la ao pronto socorro.

Aos 89 anos, Genival Lacerda está na UTI após diagnóstico de covid-19

Com covid-19, Genival Lacerda está na UTI

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, está internado no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na região central do Recife, após ser diagnosticado com covid-19. O artista está na UTI desde segunda-feira (30) e estava em sua casa, quando passou mal. Agora, ele está intubado e luta contra o novo coronavírus.

Marieta Severo testa positivo para covid-19 e é afastada da novela

Marieta Severo

A atriz Marieta Severo testou positivo para covid-19, segundo assessoria de imprensa. Aos 74 anos, a carioca está com sintomas leves, febre e dor de cabeça. Os primeiros sintomas apareceram em 24 de novembro e no dia seguinte, na quarta, a atriz foi diagnosticada. Marieta recebe tratamento em casa. Ao saber do diagnóstico, a atriz foi afastada das gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21 horas, na TV Globo.

Mick Schumacher é anunciado pela Haas para temporada de 2021

Mick Schumacher fez parte da Academia da Ferrari de pilotos

Nove anos depois do adeus definitivo de Michael Schumacher à Fórmula 1, o seu filho Mick, de 21 anos, fará a sua estreia na categoria em 2021. Nesta quarta-feira, a Haas anunciou oficialmente a contratação do piloto alemão para a próxima temporada. Ele vai fazer dupla com o russo Nikita Mazepin, confirmado na última terça pela equipe americana. Piloto da Academia Ferrari, o filho mais velho de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, compete desde os nove anos, tendo começado no kart, onde desde cedo se destacou, mesmo não usando o sobrenome do pai.

RN registra 1.121 novos casos de coronavírus; 01 óbito nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (02). Foram mais 1.121 casos confirmados, totalizando 96.681. Na terça-feira(01) eram 95.660 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.704 no total. Uma morte nas últimas 24 horas, e oito após a confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Mortes em investigação são 396.

Casos suspeitos somam 41.897 e descartados são 233.379. Recuperados são 48.736.

Iniciada a vacinação em massa contra covid-19

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou nesta quarta-feira (2) que as autoridades russas iniciem vacinações voluntárias em massa contra o novo coronavírus na semana que vem, enquanto o país registrou 589 novas mortes por conta da covid-19.

A Rússia terá 2 milhões de doses de vacina nos próximos dias, segundo Putin. No mês passado, o país disse que sua vacina Sputnik V tem 92% de eficácia na proteção contra a covid-19, de acordo com resultados preliminares.

“Vamos concordar nisto: você não me dará notícias na semana que vem, mas iniciará uma vacinação em massa… vamos começar a trabalhar já”, disse Putin à vice-primeira-ministra, Tatiana Golikova.

Lewis Hamilton está com covid-19 e não disputa GP do Sakhir

Hamilton apresentou sintomas leves, mas está bem

A equipe Mercedes anunciou na manhã desta terça-feira que o heptacampeão do mundo de Fórmula 1 Lewis Hamilton está com covid-19 e não disputará o Grande Prêmio de Sakhir, em Abu Dhabi, no próximo domingo. A escuderia informou que na última semana, o piloto passou por três exames para o novo coronavírus e o resultado tinha sido negativo. Mas Hamilton apresentou sintomas leves na manhã de segunda-feira e fez um novo exame, que confirmou a infecção. O piloto está bem e em isolamento social.

A Mercedes ainda não informou quem substituirá o campeão na última prova da temporada. O piloto belga, Stoffel Vandoorne é o reserva da equipe, mas Nico Hulkenberg e George Russell podem assumir o carro de Hamilton.

Será a primeira vez, desde que começou na Fórmula 1, que o piloto inglês não correrá um GP. Foram 265 corridas seguidas, desde a prova da Austrália, em 2007.

Conta de luz fica mais cara a partir de hoje

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu nesta segunda-feira (30) reativar o sistema de bandeiras tarifáriasque começa a valer nesta terça-feira (1º). A partir de hoje, passará a valer a bandeira vermelha patamar 2 e, com isso, a conta de luz vai ficar mais cara para os brasileiros.

 

STF marca para dia 11 início de julgamento sobre vacina obrigatória

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), marcou para o próximo dia 11 o julgamento das ações sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a pandemia de covid-19 no país. Uma das ações, ajuizada pelo PDT, quer garantir que estados e municípios também possam exigir vacinação compulsória. Dessa forma, ficariam livres de possíveis restrições do governo federal, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro já disse ser contra a vacinação obrigatória.

Na ação, ajuizada em outubro, a sigla de oposição argumenta que o artigo 3º da Lei nº 13.979/2020, que determina medidas de enfrentamento à pandemia, prevê que ‘as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, determinação de realização compulsória de vacinação’.

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Está em vigor, a partir desta terça-feira (1º), a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que restabelece os prazos para a regularização das CNHs (carteiras nacionais de Habilitação) vencidas. Segundo a nova resolução, os documentos de habilitação vencidos em 2020 ganharam mais um ano de validade. Com isso, a renovação das CNHs vencidas em 2020 ocorrerá de forma gradual, de acordo com um cronograma estabelecido no documento.