Ary Fontoura sobre morte de Nicette Bruno: “Não foi falta de cuidado, foi o destino”

Ary Fontoura e Nicette Bruno (Foto: Reprodução / Instagram)

Ary Fontoura ficou abalado ao descobrir a morte de Nicette Bruno, amiga de muitos anos. Ao GloboNews, o ator lamentou a perda e disse que os dois moravam no mesmo condomínio, com casas que ficam uma de frente pra outra e que ele que escolheu a casa pra ela.

“Eu realmente tinha acabado de ler uma notícia de que ela estava melhor e aí vocês me ligaram. Estou muito abalado, estava torcendo demais por ela. Uma mulher maravilhosa que conheço há 60 anos. Uma amizade tão sincera e tão cultivada que dificilmente será comparada. Infelizmente foi além da nossa vontade. Era uma pessoa que fará falta extraordinário para tv, teatro, amigos e família”, começou ele.

Filha diz que Nicette Bruno foi infectada por parente: “Infelizmente, ele transmitiu o vírus”

Beth Goulart e Nicette Bruno (Foto:  Eny Miranda)

A atriz Beth Goulart, filha da também atriz Nicette Bruno, de 87 anos, contou como a mãe foi infectada.

“Nós morávamos no mesmo condomínio. Mamãe tinha a casa dela e eu a minha. Estava sempre com ela, éramos muito ligadas, fazíamos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, explicou.

Nicette morreu neste domingo (20), depois de dias internada com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que também desenvolveu uma pneumonia, e a atriz não resistiu.

Nicette Bruno morre no Rio, vítima de Covid-19

C0D2C7D5 F688 4A7C 9B10 2BB4823F4459 Nicette Bruno morre no Rio, vítima de Covid-19

A atriz Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos. Ela estava internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.  De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20), o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica.

Programa Luciélio Henrique voltará com grandes novidades na Seridó FM

Afastado devido estar acometido com a Covid-19, o radialista Luciélio Henrique voltará as ondas do rádio trazendo grandes novidades, uma nova plástica com vinhetas e novos quadros foram preparadas e todas essas novidades irão para o ar com o retorno do comunicador que comanda de segunda a sexta duas horas de muito entretenimento no finalzinho das tardes da Seridó 100,7FM.

Luciélio Henrique continua em isolamento domiciliar até o dia 22 de Dezembro, o mesmo esta passando muito bem se recuperando da infecção pelo novo coronavírus e aguarda ansiosamente a volta ao convívio social.

Mega-Sena: prêmio acumulado sai para dois apostadores; um é de Campina Grande-PB

A Caixa Econômica Federal sorteou neste sábado (19) os números do concurso 2329 da Mega-Sena. O prêmio estava acumulado em mais de R$ 52 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 12 -14 – 28 – 42 – 45 – 55.

Dois apostadores, um de São Paulo e um de Campina Grande (PB) acertaram as seis dezenas e cada um vai ganhar o prêmio de R$ 26.798.752,27. A quina teve 93 apostas ganhadoras, cada uma leva R$ 43.422,45. A quadra teve 6.837 apostas ganhadoras, cada apostador vai ganhar R$ 843,78.

Mesmo após vacina contra covid-19, máscara ainda será necessária

Mesmo após o uso da vacina contra o coronavírus, a máscara continuará sendo necessária. Isso porque o imunizante vai evitar que a pessoa contraia a doença, mas não se sabe ainda se será capaz de impedir que ela continue transmitindo o vírus, conforme explica o infectologista Renato Kfouri, primeiro-secretário da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações).

“Ainda não se sabe se as vacinas serão capazes de prevenir da doença e também da infecção. Um pessoa pode entrar em contato com o vírus, se infectar e não adoecer. Se essas vacinas não conseguirem evitar a infecção, evitar só a doença, esses indivíduos, por mais que não fiquem doentes, podem continuar sendo transmissores para outras pessoas, mesmo protegidos”, afirma. 

Enem 2020 terá prova digital pela primeira vez

Pela primeira vez, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado na versão digital. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) 100 mil estudantes farão as provas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Segundo o Instituto, o sistema TRI (Teoria da Resposta ao Item) será aplicado tanto na versão impressa (as provas estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro) como na digital para que nenhum aluno seja favorecido ou prejudicado.

Assim como na versão impressa, os candidatos vão receber provas com quatro cores diferentes. As questões são as mesmas, mas embaralhadas para evitar cópia de respostas ou cola. A diferença no digital é que as respostas serão marcadas no computador.

Já a redação deverá ser escrita em papel. Por isso é necessário levar caneta esferográfica preta com tubo transparente.

Brasil registra mais de 6,2 milhões de pessoas curadas da covid-1

O Brasil registrou neste sábado (19), mais 16.382 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 6.214.567 pessoas curadas da doença. O número de pessoas curadas já representa 86,3% do total de casos acumulados. A quantidade de pessoas curadas no Brasil é sete vezes superior ao número de casos ativos (799.936), que são os pacientes em acompanhamento médico.

Notícia que enche as pessoas que estão acometidas com o vírus de esperança.

Caicó tem 591 pessoas acometidas com a Covid-19

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó traz a informação neste sábado (19), que atualmente a capital do Seridó tem 591 caicoenses com o vírus da Covid-19 em acompanhamento, isso quer dizer que são pessoas que estão positivadas e sendo acompanhadas até a sua recuperação. Uma dessas pessoas é este blogueiro que aqui vos fala.

Estou bem e se Deus quiser eu e todas essas pessoas que estão com a Covid-19 ficarão recuperadas.

É muito importante que cada uma dessas pessoas se cuidem e fiquem em isolamento para que o vírus não se alastre mais ainda aqui em nosso Munícipio.

Em entrevista a Roberto Cabrini, Melhem fala de Calabresa, erros e exageros

Roberto Cabrini entrevistou Marcius Melhem para o "Domingo Espetacular"

Na tarde deste sábado, Roberto Cabrini gravou entrevista com Marcius Melhem, humorista, autor e jornalista, até bem pouco tempo diretor de Humor da TV Globo e agora acusado de assédios, moral e sexual, envolvendo diversas figuras do elenco da mesma emissora, em especial Dani Calabresa, em um caso que veio a público e se tornou o mais famoso.

Melhem recebeu a reportagem – que se encarregou de escolher o local, porque ele não quis gravar na casa onde mora – na suíte de um hotel, no Rio de Janeiro. E procurou esclarecer e se defender de todas as denúncias. Mas também admitiu ter errado em algumas ocasiões.

Cabrini conta que foi uma entrevista bem franca: “quando confrontado com duras questões, Marcius Melhem revela com exclusividade pormenores de sua relação com Calabresa, com novos detalhes e novas trocas de mensagens que teve com ela”.

E ainda “admite ter se relacionado indevida e intimamente com suas comandadas. Mas afirma que os seus erros não configuram crimes”.

E traz ainda personagens até agora desconhecidos para a história. Vai ao ar neste domingo, em “A Grande Reportagem”, no “Domingo Espetacular”.

Primeiro-ministro de Israel recebe vacina contra o novo coronavírus

Benjamin Netanyahu foi o primeiro a receber a vacina contra covid em Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi o primeiro cidadão de seu país a ser vacinado contra o novo coronavírus. A partir deste domingo (20), a população israelense começará a ser imunizada também, a começar pelos profissionais de saúde.

“Este é um dia muito importante para o Estado de Israel”, afirmou o chefe de governo do país, antes de receber a vacina da Pfizer no hospital Sheba, perto de  Tel Aviv. Ele explicou, ainda, que a decisão de ser o primeiro cidadão a ser vacinado foi para servir de exemplo para a população.

Assim que tomou a vacina, Netanyahu disse: “Uma pequena injeção para um homem e um passo importante para a saúde de todos nós.”

Blog tá de volta!

Vamos a leitura?

Presidente do Chile é multado em R$ 17 mil por não usar máscara

presidente do chile

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, foi multado em um valor equivalente a R$ 17 700 por posar para uma foto sem máscara. Piñera pediu desculpas e justificou que estava caminhando sozinho na praia perto de sua casa, quando uma mulher pediu para fazer a foto com ele. O Chile tem regras rígidas sobre o uso de máscaras em todos os locais públicos. A violação pode sofrer penalidades, que incluem multas e até prisão.

 

Governo do RN convoca 66 profissionais de saúde para enfrentamento à pandemia da Covid-19

O governo do Rio Grande do Norte convocou mais 65 técnicos de enfermagem e um fisioterapeuta para enfrentamento à pandemia da Covid-19 no estado. A lista foi publicada na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) – confira aqui os nomes e a documentação exigida para a contratação.

Os convocados devem assinar o contrato no período de 10 dias úteis a partir da data da publicação do ato no DOE e precisam fazer cadastro de usuário externo no sistema SEI, para possibilitar a assinatura virtual de documentos. Após a criação do usuário externo, o profissional deve enviar e-mail para sei.sesap@gmail.com, informando nome e CPF com o título “Liberação concurso SESAP”, para que seu usuário seja liberado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública, após a conclusão da abertura do processo, o convocado será comunicado por telefone ou mensagem eletrônica quanto à assinatura da documentação necessária para firmar o contrato, através das informações geradas no ato da inscrição no recrutamento, cabendo ao candidato informar eventuais mudanças ao enviar a documentação.

Médico cearense recebe vacina do coronavírus nos Estados Unidos

O médico André Abreu trabalha na Universidade do Sul da Califórnia — Foto: Arquivo pessoal

O urologista cearense André Abreu, 44, foi um dos profissionais da saúde a serem vacinados contra o coronavírus nos Estados Unidos, ainda nas primeiras etapas do processo de imunização no país. A primeira dose foi aplicada na última quinta-feira (17), e a segunda deve ser feita daqui a 20 dias.

“Eu não trabalho na linha de frente, mas estou no hospital todos os dias. Achei que não fosse ser selecionado para receber a vacina, mas, para a minha surpresa, recebi um e-mail da Universidade do Sul da Califórnia, que é onde eu trabalho, dizendo que eu poderia ser vacinado. Me deram cinco dias para escolher, e eu respondi de imediato”, relata.

O médico compara o processo de aplicação da vacina da Pfizer, aprovada pela FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, com a vacina da gripe, que recebe anualmente.