Caicó segue com diminuição de casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó divulgou o registro de mais 09 novos casos de COVID-19 no município. Com relação aos casos desta quinta (04), foram 04 homens e 05 mulheres, Destes 01 são criança. Os casos residem:

01- Acampamento;
03-Centro;
01- Itans
01- Paraíba;
02- Penedo;
01- Recreio.

O boletim traz a informação de mais um óbito, 83º, ocorrido no dia 04 de Fevereiro de 2021, no Hospital Regional do Seridó. Trata-se de um homem de 95 anos sem comorbidade, residente no bairro Recreio.

Segunda dose da Coronavac será aplicada entre os dias 10 e 17 de fevereiro

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) inicia na próxima semana mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. Serão 47.336 doses da Coronovac/Butantan que serão entregues aos municípios nos dias 08 e 09 de fevereiro. Do dia 10 ao dia 17 de fevereiro os municípios deverão administrar estas doses na população que já foi vacinada com a primeira dose da Coronavac/Butantan, de acordo com os grupos prioritários.

“Para administração desta segunda dose é fundamental que todas aquelas pessoas que foram imunizadas com a primeira dose, compareçam ao mesmo local de vacinação com o cartão de vacinação e um documento com foto. É importante reforçar que após a segunda dose as pessoas devem ainda manter todos os cuidados e medidas de prevenção ao novo coronavírus: uso de máscara, lavagem das mãos, e o distanciamento social”, explicou Kelly Maia, coordenadora de vigilância em saúde da Sesap.

Serviço de ultrassonografia do Hospital do Seridó volta a funcionar após um ano parado e atendimento de pré-natal de alto risco é iniciado

Após cerca de um ano parado, o serviço de ultrassonografia do Hospital do Seridó, que é administrado pelo município, voltou a funcionar nesta quinta-feira, 4.

“Vai atender a pacientes internos naquela unidade de saúde, como também as mulheres que fazem pré-natal de alto risco”, informa o Gedson. A ultrassonografia será feita pela médica, obstetra, Dra. Silvia Cristina, cedida àquela unidade de saúde pelo governo do Rio Grande do Norte: “é o primeiro, de muitos passos, que daremos para transformar o Hospital do Seridó no Centro Integral Materno-Infantil e de Atenção à Saúde da Mulher”, afirmou o diretor.

Gedson disse ainda que, além desse serviço de ultrassonografia, o atendimento de pré-natal de alto risco foi iniciado: “são dois importantes passos para que o Hospital do Seridó se consolide como o lugar que vai cuidar da saúde da mulher, da criança e do bebê”, declarou. “Dra Juliana Nobre, obstetra e ginecologista, estará acompanhando para que essas mães, que tenham uma gravidez de alto risco, voltem a ter seus filhos no Hospital do Seridó de forma segura”, informou.

O serviço funcionará toda as terças e quintas-feiras: “muitas mulheres vão pra consulta, a médica solicita a ultrassom, marca o retorno, chega o dia de voltar e muitas mães ainda não tem conseguido fazer o exame”, relatou o diretor do HS.

Gedson Santos disse que, apesar da pandemia e de todos estarem de mãos dados na luta contra a Covi-19, a equipe se desdobrou para avançar na oferta desses serviços: “e só foi possível pelo trabalho de muitos. Uma grande parceria da gestão municipal, através do prefeito Dr. Tadeu, o governo do RN, a secretaria de saúde, através de Evaneide Nóbrega e sua equipe, os que fazem o Hospital do Seridó e a população, que compreende e apoia essas melhorias que Caicó esperava há tanto tempo”, concluiu.

Presidente da Câmara de Vereadores Caicó (RN) é assaltado

ivanildo do hospital 3 Presidente da Câmara de Vereadores Caicó (RN) é assaltado

O presidente da Câmara de Vereadores de Caicó (RN), Ivanildo do Hospital, foi assaltado na noite desta quinta feira (4) em pleno Centro da Cidade. Levaram a moto do vereador, o celular e a carteira de documentos.

Capotamento é registrado próximo a Caicó

Um veículo, modelo Gol, capotou na estrada que liga a cidade de Caicó ao Estado da Paraíba, distante 3km do trevo da Palma. Acionada, a Polícia Rodoviária Estadual localizou apenas o carro com avarias substanciais. Ninguém gravemente ferido.

Enem digital tem 68% de abstenção, anuncia Inep

O Inep, organizador do Enem, anunciou uma abstenção de 68% entre os 96 mil candidatos confirmados na versão digital do exame, que ocorre neste domingo e no próximo (7/2). Um total de 29.703 pessoas fizeram a prova neste primeiro dia (na entrevista coletiva foram anunciados 34.590 candidatos, número depois alterado em comunicado).

Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe, morre em SP vítima de covid-19

Hebe e Claudio

O empresário Claudio Pessutti morreu neste domingo (31) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sobrinho da apresentadora Hebe Camargo, Claudio Pessutti estava internado desde o começo de Dezembro do ano passado depois de ser infectado pelo coronavírus. Claudio Pessutti sempre cuidou da carreira de Hebe e administrou os bens da apresentadora. Ele morava na mansão de Hebe Camargo, localizada no Morumbi, em São Paulo. É ele quem cuidava de todo o acervo da apresentadora, que morreu em 2012.

Se sobrevivesse à covid, sobrinho de Hebe teria sequelas gravíssimas

Foram mais de dois meses lutando pela vida. O empresário Claudio Pessutti, sobrinho e administrador dos bens de Hebe Camargo, morreu neste domingo (31) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pessutti estava internado desde 30 de novembro em SP. Intubado, passou Natal, Réveillon na UTI do Einstein, praticamente sem receber visitas. A única pessoa com acesso a Pessutti era a esposa, Helena Caio, que fez vários testes de covid-19, e não foi contaminada pela doença. Ele foi internado em estado grave duas semanas após receber o diagnóstico da doença.

“Claudio teria sequelas motoras e mentais graves. Não voltaria a ser o que era”, revelou um amigo da família ao blog.

Caminhoneiros prometem atos em rodovias nesta segunda-feira

Entidades representativas de caminhoneiros preparam atos em rodovias brasileiras nesta segunda (01) contra a atual política de precificação do diesel utilizada pela Petrobras. Embora, não haja um consenso em toda a categoria, ao menos 13 agremiações de diversos setores apoiam o movimento grevista de hoje, que é encabeçado pelo CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas).

O principal item da pauta dos caminhoneiros atualmente é o chamado PPI (preço de paridade internacional), política adotada pela Petrobras desde o governo Michel Temer.

Desigualdade regional foi o tema da redação do Enem digital

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital foi “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”. Além da prova de redação, os estudantes fizeram também as provas de linguagens e ciências humanas. Assim como na edição impressa do Enem, a redação deve ser feita à mão, com caneta esferográfica preta.

Carro que transportava 70 doses de vacina contra a Covid-19 é roubado na Paraíba

Uma enfermeira que transportava 70 doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 teve o carro roubado por dois homens armados na manhã deste domingo (31), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, conforme informações do portal G1.

De acordo com a PM, a mulher foi abordada pelos suspeitos ao deixar o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, por volta das 8h, após a imunização dos trabalhadores de saúde da unidade hospitalar. A vítima foi deixada no local. As doses que estavam no veículo teriam sobrado e seriam levadas de volta, dentro de um freezer portátil, para a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

SBT reina e faz paródia do Big Fone em pré-jogo da Libertadores

SBT faz paródia do Big Fone em pré-jogo da Libertadores

O SBT encontrou uma maneira criativa de ironizar a estratégia da Rede Globo para tentar frear a repercussão da grande final da Libertadores na Anhanguera. A emissora de Silvio Santos parodiou o BBB durante o pré-jogo, comandado por Benjamin Back no final da tarde. Depois de o canal carioca ter prometido fazer tocar três vezes o Big Fone durante os intervalos comerciais do Caldeirão do Huck, o apresentador do Arena SBT providenciou a criação do ‘Arena Fone’, através do qual prometeu uma ligação-surpresa durante o programa.

Após longo suspense, o autor da chamada revelou-se ninguém menos que o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Ele conversou durante alguns minutos com Benjamin a respeito da expectativa pelo desfecho do torneio, que consagrou o Palmeiras como seu grande campeão nesta edição. Com ou sem deboche, o fato é que a estratégia da Globo não surtiu o efeito desejado e o SBT reinou neste sábado!

Final da Libertadores: Globo come poeira do SBT e marca recorde negativo neste sábado

Vitória do Palmeiras na Libertadores chega a 32 pontos no SBT; confira prévia

O interesse massivo na grande final da Libertadores esvaziou a audiência da Globo neste sábado (30). No confronto direto, o SBT contabilizou impressionantes 25,6 pontos com a exibição do jogo que consagrou o Palmeiras como o grande vencedor do torneio, 31,5 de pico em sua exibição completa, contra 14 pontos Globo e irrisórios 3,5 da Record TV, que exibia o Cidade Alerta.

A grande final da Libertadores da América garantiu índices de audiência inimagináveis ao SBT na tarde deste sábado (30). O jogo que consagrou o Palmeiras como vencedor do torneio em 2020 assegurou a liderança ao canal de Silvio Santos – e com ampla vantagem sobre a Globo.

Palmeiras ganha R$ 122 milhões por título, e Galiotte revela pacto com jogadores

Divulgação

Em uma temporada marcada pela pandemia de covid-19, o título da Copa Libertadores, conquistado na noite de sábado, também será importante para o Palmeiras do ponto de vista administrativo. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, o presidente Maurício Galiotte revelou um pacto com elenco, que aceitou ter seu salário reduzido por quatro meses. Pelo título continental, o Palmeiras receberá um prêmio de US$ 15 milhões da Conmebol. Levando em conta os valores recebidos nas fases anteriores do torneio continental, o montante chega a US$ 22,5 milhões, o que perfaz um total de R$ 122,9 milhões.

Com as receitas diminuídas significativamente durante a pandemia, o Palmeiras entrou em acordo para reduzir em 25% os salários registrados em carteira dos jogadores de maio a julho e postergou os pagamentos referentes a direitos de imagem para 2021. Na ocasião, estabeleceu um acordo com o elenco.

“Naquele momento, os jogadores contribuíram com o clube e aceitaram reduzir os salários. E fizemos um pacto: se o Palmeiras chegasse em uma final e uma semifinal de Copa do Brasil e Libertadores, o clube devolveria para eles tudo”, disse o presidente Maurício Galiotte ao Fox Sports.

Palmeiras vence o Santos e conquista o bi da Libertadores

O herói do bicampeonato do Palmeiras na Libertadores tem nome e sobrenome: Breno Lopes. O atacante deixou o banco de reservas e marcou neste sábado (30), no Maracanã, o gol da vitória contra o Santos. Confira a seguir as mehores imagens da partida

Aos 53 minutos do segundo tempo, quando a bola cruzou o ar do Maracanã, encontrou a cabeça do atacante Breno Lopes e foi descansar no fundo da rede do Santos, valeu a pena cada uma daquelas vezes em que o torcedor do Palmeiras disse aos amigos, gritou aos jogadores, sussurrou para si mesmo: “A Taça Libertadores é obsessão”. Neste sábado, o título tão desejado desde 1999, tão pedido nestes últimos anos, deixou de ser ambição para se tornar realidade: o Palmeiras é bicampeão da América. O gol da vitória por 1 a 0 nasceu quase no fim, logo após confusão entre Cuca e Marcos Rocha à beira do campo, e saiu da cabeça de um jogador improvável, quase desconhecido, chegado ao clube há menos de três meses – e, desde já, eternizado.