Mulher suspeita de matar caicoense com 95 facadas é presa, em Campina Grande

Marilene foi presa suspeita de matar a companheira com 95 facadas — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Uma mulher de 45 anos suspeita de matar a companheira com 95 golpes de faca, no bairro de Gramame, em João Pessoa, na manhã do sábado (20), foi presa na manhã desta segunda-feira (22), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava escondida no bairro Vila Cabral.

Segundo informações da Polícia Civil, Marilene da Silva Ramos, além do assassinato, também é investigada por dopar familiares da vítima – a mãe idosa e um sobrinho de 7 anos. As câmeras de segurança flagraram ela saindo tranquilamente do prédio onde o crime aconteceu com duas sacolas, no sábado (20).

A Policia Civil informou que a vítima, Gillimara Santos da Costa, tinha 35 anos e foi morta com 95 golpes de faca tipo peixeira em lugares de grande vascularização, como o coração. As duas estavam juntas há 5 anos.

Fonte: G1/PB

Após ter atendimento negado, homem joga carro contra UPA de Parnamirim

Caso foi registrado na Central de Flagrantes, em Natal — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Um homem jogou o próprio carro contra a Unidade de Ptonto-Atendimento de Nova Esperança, em Parnamirim, após ter atendimento negado para sua esposa na madrugada desta segunda (22). O homem foi preso.

“Nós estamos orientando que os casos mais leves sejam levados para outras unidades porque estamos trabalhando acima da capacidade”, explicou o diretor da unidade, Henrique Costa.

De acordo com a Guarda Municipal, o casal chegou de madrugada na UPA Nova Esperança buscando atendimento porque a mulher estava passando mal. Eles foram informados que, diante da lotação, a unidade só estava atendendo casos graves.

Inconformado, o homem acabou jogando o carro na entrada principal da UPA. O carro atingiu a porta e quebrou o vidro.

Secretário de Saúde confirma que RN vai distribuir vacinas que estavam armazenadas para 2ª dose para ampliar imunização

Vacina CoronaVac doses frascos Natal RN Covid-19  — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, afirmou nesta segunda-feira (22) que o estado vai distribuir todas as doses que eram armazenadas para segunda aplicação da vacina contra Covid-19 aos municípios potiguares.

“Houve essa nova orientação do Ministério para que houvesse distribuição de todas as doses para a primeira dose e não guardar estoque para a segunda dose. Com isso, a gente vai estar tendo condições de iniciar essa ampliação (da vacinação) ao longo da semana, porque recebemos lotes de vacinação no fim de semana”, afirmou o secretário de Saúde em entrevista ao Bom Dia RN.

Internado com covid-19, Paulo Gustavo é intubado

Paulo Gustavo foi intubado neste domingo (22)

Internado há uma semana com covid-19 em um hospital no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo foi intubado na noite deste domingo (22). A informação foi confirmada pelo porta-voz do ator e humorista, de 42 anos.

“A assessoria do ator Paulo Gustavo confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação”, informou parte do comunicado.

Butantan libera 1 milhão de doses da Coronavac para o governo federal

Instituto Butantan inicia esta segunda-feira (22/3) com a entrega de mais 1 milhão de doses da coronavac ao governo federal. Ao todo, o instituto ligado ao governo federal já entregou 25,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O ritmo de entrega equivale a 830 mil doses diárias.

Até o fim de abril, o Butantan assegura que terá entregue as 46 milhões de doses do primeiro contrato. Há ainda outro contrato, que prevê a entrega de mais 54 milhões de imunizantes com prazo de entrega para setembro deste ano.

Globo vence FIFA na Justiça e garante Copa do Mundo de 2022

A 6ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro arquivou o processo movido pela Fifa contra a Globo pelo pagamento de 90 milhões de dólares (R$ 478 milhões na cotação atual) à entidade. A emissora já havia vencido em segunda instância em novembro de 2020.

O contrato é referente ao período entre 2015 e 2022 e abrange diversos torneios de seleções da entidade. Com o resultado na Justiça, a Globo e a Fifa decidiram entrar em um acordo e a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, segue garantido na emissora do Rio.

Bandidos armados assaltam UBS de Ponta Negra, em Natal (RN), e carregaram 20 doses de vacinas

Bandidos armados assaltaram a UBS da Vila de Ponta Negra, em Natal (RN), na manhã de hoje (22) segunda-feira e carregaram 20 doses de vacinas.

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) mantém a suspensão das atividades de academias no RN

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ministro Luiz Fux, mantém a suspensão das atividades de academias e congêneres, até dia 2 de abril, seguindo o decreto assinando conjuntamente pelo Governo do Estado e Prefeitura de Natal (RN).

Mais de 1 milhão de doses de vacina da Covax Facility chegam ao Brasil neste domingo

O Ministério da Saúde informou que receberá neste domingo (21) a primeira remessa de mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 do consórcio global Covax Facility. Segundo o ministério, esse primeiro lote deve chegar às 18h no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A Covax Facility é uma aliança global com mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O acordo do Brasil com o consórcio prevê 42 milhões de doses.

Ministério da Saúde agora orienta que Estados não reservem 2ª dose da CoronaVac

O Ministério da Saúde mudou as diretrizes dadas aos estados acerca da aplicação da CoronaVac. Agora, a orientação é de que todas as doses distribuídas sejam aplicadas, sem reserva para a segunda dose. A instrução sobre o imunizante produzido pelo Instituto Butantan deverá ser atualizada semanalmente, segundo a pasta.

Caicó (RN): taxa de ocupação em leitos de UTI caiu para 71,45% depois de 4 óbitos nas últimas 24 horas

boletim 4 Caicó (RN): taxa de ocupação em leitos de UTI caiu para 71,45% depois de 4 óbitos nas últimas 24 horas

De acordo com o Boletim do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, de Caicó (RN), 4 pacientes vieram a óbito nas últimas 24 horas por Covid-19. Sendo um de Caicó (RN), um de Serra Negra do Norte (RN), um de Acari (RN) e outro de Santana do Matos (RN).

Com isso a taxa de ocupação em leitos de UTI caiu para 71,4%.

Comerciantes saem as ruas em Caicó

Os comerciantes da cidade de Caicó, saíram as ruas em protesto ao novo decreto do estado do Rio Grande do Norte.

“Queremos trabalhar” foi o grito de guerra escolhido pelos comerciarios aqui da capital do Seridó.

Auxílio emergencial tem novas regras; veja quem pode receber

Novo auxílio emergencial terá quatro parcelas em média de R$ 250

O novo auxilio vai beneficiar 45,6 milhões de pessoas, com valor médio de R$ 250, pagos em quatro parcelas mensais a partir de abril. A Medida Provisória que define o pagamento do benefício foi encaminhada nesta quinta-feira (18) pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. O calendário com as datas de pagamento ainda será divulgado pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo gestão do benefício, e pela Caixa. O grupo do Bolsa Família começa a receber no dia 16 de abril, de acordo com o cronograma do programa.

O auxílio emergencial 2021 será limitado a uma pessoa por família em média em quatro parcelas de R$ 250, sendo que mulher chefe de família terá direito a R$ 375, enquanto o indivíduo que mora sozinho – família unipessoal – receberá R$ 150.

Quem pode receber

– Trabalhadores informais;

–  Desempregados;

– Microempreendedores individuais (MEI);

– Contribuinte individual da Previdência Social;

– Famílias com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 550) e renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300);

– Para o público do Bolsa Família, segue valendo a regra quanto ao valor mais vantajoso a ser recebido entre o programa e o auxílio emergencial 2021;

– Os integrantes do Bolsa Família receberão o benefício com maior parcela;

As expectativas de chuva no dia de São José nesta sexta (19)

Dezenove de março é o dia em que o sertanejo olha ao céu com mais esperança do que o habitual. Ele ergue a cabeça e procura as nuvens carregadas que há tantos anos teimam em se afastar do sertão nordestino. Diante de tamanha escassez, resta ao agricultor se apegar à fé. Conforme a crença popular, se chover no dia 19 de março, data em que se celebra São José, padroeiro cearense, o inverno tende a ser próspero e a colheita no campo farta.

Maju Coutinho se desculpa e diz que “o choro é livre” foi infeliz

IMAGEM NOTICIA 5 5 Maju Coutinho se desculpa e diz que “o choro é livre” foi infeliz

Dois dias depois de ter usado a expressão “o choro é livre” para defender o lockdown durante o Jornal Hoje, Maju Coutinho decidiu se desculpar publicamente pelo termo utilizado no telejornal da Globo. “Anteontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz, que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Ao falar o choro é livre, eu quis dizer que por mais amargas que sejam as medidas de isolamento, elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde”, afirmou a jornalista.

O pedido público de desculpas foi feito na edição desta quinta-feira (18) do telejornal da Globo. “Mas eu entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que são obrigados a manter os negócios fechados. E você é testemunha de que ontem mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto, e ao final dela eu disse assim: ‘desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender aos empresários e também as famílias que estão aguardando o Auxílio Emergencial”, prosseguiu ela.

“Então, eu reitero hoje esse desejo. E me desculpo aqui pela expressão que eu usei anteontem. Vamos nessa, bola pra frente”, concluiu Maju Coutinho, que logo retomou a condução das reportagens do dia. A apresentadora tinha virado alvo de comentários de apoiadores de Jair Bolsonaro, que também aproveitaram para atacar a Globo e trataram o comentário da jornalista como um deboche.