RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 94,7%; Seridó tem 87,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 94,7%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (09). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 634. Até o momento desta publicação são 21 leitos críticos (UTI) disponíveis e 376 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 142 disponíveis e 273 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 93,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 87,5%.

RN tem 12 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta quarta-feira (09) trinta e três (33) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h05.

Diante do número de leitos disponíveis (21), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 12 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera da Grande Natal.

Brasil registra 2.723 óbitos e 85 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (9):

– O país registrou 2.378 óbitos nas últimas 24h, totalizando 479.515 mortes;

– Foram 85.748 novos casos de coronavírus registrados, no total 17.122.877 milhões pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 15.596.816. Outros 1.046.546 pacientes estão em acompanhamento.

Com filho internado, Datena critica enfretamento à pandemia: ‘Governos babacas’

Sem citar nomes, José Luiz Datena criticou o enfretamento à pandemia nesta terça-feira, no Brasil Urgente, da Band. O apresentador se emocionou ao citar o filho, José Luiz Datena Júnior, que está internado em decorrência de complicações da covid-19 no Hospital Sírio-Libanês, e pedir mais investimentos no SUS.

Em um momento do programa Datena se irritou e chamou os governantes do Brasil de babacas “Vocês pensam que a pandemia passou? Não passou, meu filho ta internado como muitos brasileiros, lutando pela vida neste exato momento, vocês são uns babacas…”

Ex-panicat relata assédio sexual e moral no Pânico: “Ambiente tóxico; Praticamente me obrigou a fazer um boquete”

A ex-panicat Gabi Levinnt revelou que sofreu e presenciou vários episódios de assédio sexual e moral enquanto trabalhou no programa Pânico, entre os anos 2012 e 2018. As informações são do jornal O Dia. “Eu falo de fofocas e principalmente de assédio sexual e moral que eu sofri durante os quatros anos que trabalhei no Pânico. Entrei lá em 2012 e saí em 2018 e vi como era um ambiente machista e tóxico. Muita baixaria”, contou à coluna Fábia Oliveira.

Gabi chegou ao programa ainda no período em que ele era exibido na RedeTV, após ser convidada por uma amiga quando ainda era do elenco do Legendários, da Record TV. “Eu aparecia nua no lugar do entregador de pizzas. Topei porque a nudez nunca foi um problema para mim e até que foi tranquilo porque todos me respeitaram e tudo saiu melhor do que esperavam”, lembrou ela.

Depois disso, a modelo passou a ser convidada mais vezes para participar do Pânico e em uma das ocasiões foi assediada por um diretor. “Uma vez, no intervalo de uma delas, um dos diretores me chamou para um reservado. Eu juro que achei que ele iria passar alguma coisa, uma dica ou me cobrar algo. Não levei na maldade mesmo, mas aí ele me agarrou e colocou o pênis para fora”, relatou.

“Praticamente me obrigou a fazer um boquete e disse: ‘Se você quer aparecer mais, tem que colaborar’. Saí correndo, me mantive quieta o resto do dia e deixei para pensar o que iria fazer no dia seguinte. Decidi ver qual era a situação”, completou ela, que explicou não ter denunciado os crimes anteriormente por medo de perder o trabalho.

Jojo Todynho se irrita com comentário de Galisteu: “Faça seu trabalho”

Jojo Todynho

Jojo Todynho não não gostou nada de ser citada por Adriane Galisteu essa semana, durante o Power Couple Brasil, e mandou uma mensagem bem direta para a apresentadora nas redes sociais. Tudo começou quando Adriane fez uma brincadeira no reality de casais da Record: “Vamos ver, vamos acompanhar essa volta, porque a gente já fica de olho em quem é que gostou, quem é que não gostou. Quem é que fez a Jojo, que nem levantou do sofá. Vamos ver isso acontecer? Vamos ver juntos”, disse, durante a exibição do reality.

Logo depois, Jojo desabafou nas redes sociais. “Quero deixar uma recado pra você, querida apresentadora (Adriana) não me compare com ninguém. Faça seu trabalho sem usar o nome das pessoas”, escreveu. “É só me deixar quietinha do meu canto! Outra coisa, não vem de mimimi aqui não, porque comigo não cola. Vem falar que subiu à cabeça. Subiu à cabeça é o caralho. Não gostei e estou deixando meu recado”, completou.

Governo publica prorrogação de decreto até 23 de junho no RN

Conforme foi adiantado ontem pela governadora Fátima Bezerra, por meio de uma rede social, o Governo do RN publicou nesta quarta-feira (09) a prorrogação do decreto anterior de combate à Covid-19, mantendo as mesmas medidas sanitárias que constam no atual, que vale até hoje.

Com isso, está mantido o toque de recolher noturno, das 22h às 5h, e segue autorizada a venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes. Também seguem liberados, dentre outras coisas, os esportes coletivos, o funcionamento de parques públicos e as atividades escolares de forma híbrida.

“O quadro epidemiológico atual do Rio Grande do Norte não nos permite pensar em maiores alterações nesse momento. Portanto, iremos prorrogar a vigência do decreto atual por mais 2 semanas, até o dia 23/06, para posterior avaliação”, disse Fátima no Twitter.

A prorrogação começa a valer a partir de quinta-feira (10) e seguirá até o dia 23 de junho.

Fonte: Portal Grande Ponto

Suspeita da variante indiana da Covid no RN é descartada, diz Sesap

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou nesta quarta-feira (9) que a suspeita da presença da variante indiana da Covid-19 no Rio Grande do Norte está descartada. De acordo com a Sesap, as análises do Instituto Evandro Chagas não constataram a presença da variante. Portanto, até o momento, o Rio Grande do Norte segue sem registros da nova cepa.

As amostras enviadas para análise no Instituto Evandro Chagas eram de um paciente de 29 anos, sexo masculino, que foi a óbito no dia 31 de maio de 2021.

Saque do abono salarial vai até 30 de junho

Prazo para sacar o abono termina em 30 de junho

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil encerram o pagamento do abono salarial PIS/Pasep, calendário 2020/2021, ano base 2019, no dia 30 de junho. Foram pagos R$ 17 bilhões para 22 milhões de trabalhadores. No caso do PIS, cerca de 560 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício, no valor total de R$ 328 milhões. Já o Pasep ainda tem saldo de R$ 120 milhões, com cerca de 200 mil trabalhadores que ainda não foram buscar o dinheiro.

Cresce o número de pedidos de aposentadoria por depressão

O número de pedidos por auxílio doença tem aumentado muito durante a pandemia do coronavírus, e o que mais nos chamou a atenção é o aumento dos casos de pedidos de aposentadoria por depressão. A depressão em muitos casos torna o trabalhador incapaz de trabalhar, e isso pode lhe garantir o direito de receber o auxílio-doença do INSS ou até mesmo a aposentadoria por invalidez (hoje chamados de benefício por incapacidade temporária e aposentadoria por incapacidade permanente).

Este momento de pandemia trouxe também um surto de doenças psicológicas, fazendo que muitos trabalhadores venham a trabalhar doentes, agravando ainda mais a sua saúde.

Não existe saúde sem a saúde mental.

Ocorre que muitos desconhecem seus direitos previdenciários, e outros o INSS de forma equivocada nega o pedido. A depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma importante para a carga global de doenças.

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 12 milhões

O concurso 2.379 da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões nesta quarta-feira (09). O sorteio será realizado a partir das 20h, no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP).

As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio nas lotéricas de todo o país, pelo portal Loterias CAIXA, no app Loterias CAIXA ou por meio do Internet Banking CAIXA para clientes do banco.

Caso apenas um apostador leve o prêmio e aplique todo o valor na Poupança da CAIXA, receberá R$ 14,4 mil de rendimento no primeiro mês. Se preferir investir no ramo imobiliário, o prêmio seria suficiente para comprar 50 imóveis de R$ 240 mil cada. O valor de uma aposta simples na Mega-Sena é de R$ 4,50.

Caicó: Assalto é registrado na Ilha de Santana

A nossa reportagem recebe a informação que duas pessoas foram vitimas de assalto na noite desta terça (08) no Complexo Turístico Ilha de Santana em Caicó, segundo informações, dois bandidos armados com arma de fogo abordaram as vitimas anunciando o assalto, levando dinheiro e celular das mesmas. As vitimas praticavam atividades físicas no momento do ocorrido.

 

Caicó: Hospital Regional do Seridó registra três altas e dois óbitos

Boletim Covid-19 do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes nesta terça-feira, dia 08, informa dois óbitos e três altas hospitalares. Os óbitos são de Caicó e Jucurutu e as altas hospitalares são de Currais Novos, Jardim de Piranhas e São José do Seridó.

No Hospital Regional de Caicó dos 48 leitos disponíveis, há 43 leitos lotados.

Caicó dará início a vacinação de pessoas sem comorbidades nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Caicó, informa que, nesta quarta-feira, 9, dará início a vacinação de pessoas sem comorbidade: “vamos iniciar vacinando a faixa de 59 anos, sem comorbidade, basta ter essa idade”, informa a coordenadora da SMS, Jardênia Noronha. As pessoas sem comorbidades serão vacinadas, das 09h 15h, na Prefeitura Antiga, no centro.

No Centro Administrativo, a vacinação acontecerá também das 9h às 15h, para os seguintes públicos:

– Gestantes e puérperas;

– Pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades de 18 anos acima;

– Trabalhadores da saúde que não se vacinaram ainda (incluindo rede pública, privada, farmácias, estagiários de ensino superior dos serviços de saúde de Caicó e médicos veterinários).

– Pessoas que estão na data de tomar a segunda dose da Coronavac e Astrazeneca.

Brasil registra 2.693 mortes por Covid-19, maior número em 24 horas dos últimos 34 dias

Após registrar 2.693 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde 5 de maio, o Brasil acumula 477.307 óbitos pela doença até esta terça-feira. Os dados foram reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que compila informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

No último dia, o país teve 52.691 pessoas diagnosticadas com infecção pelo novo coronavírus, totalizando 17.038.503 casos até agora.

A média móvel de sete dias do número diário de mortes no país agora está em 1.714, o que representa variação de -6% (tendência de estabilidade) nas últimas duas semanas. Os três estados com maior aumento (ou menor redução) percentual no número de mortes são Amazonas (80%), Tocantins (42%) e Rio Grande do Norte (36%).