Prefeitura dá a largada no ‘Mossoró Cidade Junina’ online

Foi dada a largada no Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual neste sábado (12), Dia dos Namorados. Artistas da terra se apresentaram no Pingo da Mei Dia, que levou muito forró e animação para as casas dos mossoroenses, em todos os cantos do Brasil.

O maior bloco junino esse ano foi realizado on-line devido à pandemia. Até o dia 27 de junho diversas bandas e artistas da cidade vão fazer a festa virtual com lives transmitidas pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Segundo o prefeito Allyson Bezerra, “fizemos a versão online do evento para poder amenizar a saudade da tradição junina, que é patrimônio cultural dos mossoroenses, e assim curtir tudo com segurança em casa, mas sem perder a festa”.

Na abertura, os shows on-line foram transmitidos diretamente do palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, onde acontecem as apresentações do Polo Estação das Artes. Já os shows de bandas e artistas do Polo Cidadela foram realizados a partir do palco do Teatro Lauro Monte Filho. Nilson Vianna, Beth e Jamir, André Luví, João Neto Pegadão e Gianini Alencar comandaram o Pingo.

Globo estuda grade de sábado para 2022 sem Luciano Huck

Luciano Huck e a Globo já estão pensando no ano que vem

A direção da TV Globo, desde já, tem analisado algumas alternativas para sua programação das tardes de sábado, a partir da mudança de Luciano Huck para os domingos no ano que vem. O desejo é definir tudo até o final de julho, para dar início mais rapidamente possível às providências que são necessárias.

Ao mesmo tempo, muitas reuniões também têm acontecido entre Luciano Huck e os diretores da Globo para definir o seu programa de 2022, que irá ao ar nas tardes de domingo, possivelmente das 15h às 18h.

Por exemplo: ainda não há uma decisão se o título “Caldeirão” será mantido ou substituído por outro.

Carlos Alberto de Nóbrega também se preocupa com o futuro do humor

Carlos Alberto está bem temeroso com o futuro do humor na TV aberta

Carlos Alberto de Nóbrega, trancado em casa desde março do ano passado e só agora voltando a gravar a sua “Praça” no SBT, foi o convidado do “Programa de Todos os Programas” desta semana no R7.

Menu variado. Falou de tudo um pouco.

Revelou que, durante o confinamento, escreveu um livro, não biográfico, mas todo em cima do seu trabalho, desde o começo, no rádio e televisão, até os dias atuais. E também contou algumas curiosidades, por exemplo, das caravanas com Golias nos finais de semana, dos “Trapalhões” na Tupi e Globo, e como ele e o Jô faziam para dividir o texto da “Família Trapo”.

Mas não escondeu a sua preocupação em relação ao futuro do humor na TV aberta, diante das dificuldades que existem e de perspectivas que são as mais sombrias para os próximos tempos.

Segundo ele, as próprias emissoras, frente aos tantos impedimentos, entre o que é possível fazer ou falar, têm preferido não arriscar, ao contrário dos canais da TV paga, onde a liberdade de trabalho é muito maior.

Caicó começa a vacinar pessoas com 57 anos e dá seguimento a comorbidades, gestantes e trabalhadores da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó informa que a vacinação contra a COVID-19 seguirá nesta terça-feira, 15, com a inclusão de pessoas com 57 anos, sem comorbidades. Além dessa nova faixa etária, as pessoas com 58 e 59 anos que não se vacinaram na semana passada, devem também procurar um ponto de vacinação para receber o imunizante. Assim como as pessoas com deficiências e comorbidades a partir de 18 anos.

Terça-feira, 15/06/2021 – 8h às 14h
•pessoas com deficiências e comorbidades a partir de 18 anos;
• população geral de 59, 58 e 57 anos

Locais de vacinação:
• Escola municipal Severina Ernestina ( Itans )
• Escola estadual Padre Edmundo Cargere ( Castelo Branco )
• CRAS (Boa Passagem )
• Maçonaria (Barra Nova)
• Círculo operario (Paraíba)
• Igreja do Paulo VI (Paulo VI)
• Escola Ivanor Pereira (Soledade)
• Laboratório da SMS (Vila do Príncipe)
• UBS (João XXIII)
• Salão Paroquial ( Centro )
• UBS ( Nova Caicó )
• Prefeitura Antiga ( Centro)

Trabalhadores da educação de creches, pré-escolas e fundamental 1 na escola municipal presidente Kennedy das 09:00 as 15:00 hs

Quarta-feira, 16/06/2031 – 9h às 16h
– • gestantes e puérperas
– • 2ª dose de Astrazeneca
– • 1ª dose de trabalhadores da saúde que ainda não se vacinaram ( rede pública e privada )
-• pessoas com comorbidades a partir de 18 anos que ainda não tenha recebido a vacina

Local: Prefeitura antiga

Gás de cozinha da Petrobras sobe quase 5,9% a partir de segunda-feira (14)

Petrobras elevará em 5,9% o preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha, para R$ 3,40 o quilo, a partir de segunda-feira (14), afirmou a companhia nesta sexta-feira (11). O preço do botijão no país chegava a R$ 104,76 no início de junho.

Distribuidoras e revendedores são livres para definir se e como repassarão o aumento. O reajuste para as distribuidoras, indicou a petroleira, segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 91,8%; Seridó cai para 77,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 91,8%, registrada no fim da manhã deste sábado (12). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 627. Até o momento desta publicação são 32 leitos críticos (UTI) disponíveis e 359 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 146 disponíveis e 268 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 91,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 98,1% e a Região Seridó tem 77,5%.

RN volta a registrar mais leitos críticos Covid disponíveis do que pacientes que necessitam

O RN voltar a ‘zerar’ a fila de pacientes para UTI Covid neste sábado (12). Por volta das 11h50, eram 21 pacientes com perfil para leitos críticos na lista e 32 leitos disponíveis, ou seja, mais leitos disponíveis do que pacientes necessitando. A maior parte dos pacientes é da região Oeste.

Petrobras anuncia queda de 2% no preço da gasolina às refinarias

 O
 preço da Petrobras está abaixo do mercado internacional

O litro da gasolina vendido nas refinarias da Petrobras vai ficar 2% mais barato (- R$ 0,05) a partir do sábado (12), conforme a empresa. A revisão foi anunciada nesta sexta-feira (11), aos clientes. Com isso, o valor do litro passa de R$ 2,58 para R$ 2,53.

 

Fogueiras e festejos juninos seguem proibidos por decreto no Rio Grande do Norte

A realização de festejos juninos e o acendimento de fogueiras continuam proibidos no Rio Grande do Norte por causa da pandemia. A proibição foi determinada em decreto de junho de 2020 e, embora alguns artigos do documento tenham sido revogados, este continua em vigor.

“Fica proibida a realização de quaisquer atos que configurem festejos juninos no Estado do Rio Grande do Norte, incluindo o acendimento de fogueiras e fogos de artifício, de modo a diminuir as ocorrências de queimaduras e de síndromes respiratórias nos serviços de saúde públicos e privados”, diz a publicação.

 

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 94%; Seridó tem 80%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 94%, registrada no fim da manhã desta sexta-feira (11). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 650. Até o momento desta publicação são 24 leitos críticos (UTI) disponíveis e 378 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 147 disponíveis e 272 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 93,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 80%.

RN tem 04 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta sexta-feira (11) vinte e oito (28) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 12h05.

Diante do número de leitos disponíveis (24), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 04 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera da Grande Natal.

Instituto Butantan entrega novo lote de CoronaVac ao PNI

O estado de São Paulo entregou na manhã desta sexta-feira (11) um novo lote da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A última entrega, de mais de 1,1 milhão de doses, ocorreu em 14 de maio, somando 47,212 milhões de doses fornecidas ao país. A entrega foi a primeira referente ao segundo contrato do Butantan com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses até setembro.

Mais 2,4 milhões têm saque da 2ª parcela do auxílio liberado

A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira (11) o saque em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,4 milhões de trabalhadores informais nascidos em agosto. Ao todo, foram creditados R$ 506,3 milhões para esse público inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e no site ou aplicativo da Caixa em 25 de Maio.

O calendário de saque vai dar uma pausa no fim de semana e será retomado na segunda-feira (14), com os nascidos em setembro e termina na quinta-feira, com os aniversariantes de dezembro. Na próxima semana também começa o pagamento da terceira parcela para os beneficiários do Bolsa Família. Na próxima quinta-feira (17), começa a receber quem tem o NIS com final 1.

Homicídio é registrado na noite desta quinta em Caicó

Foi registrado um homicídio no inicio da noite desta quinta (10) em Caicó, um homem foi assassinado a tiros no interior da garagem de sua casa, na Rua Iran Santos, 143, Bairro Novo Horizonte, zona oeste de Caicó, o mesmo foi identificado como João Maria Simões, de 40 anos.

De acordo com informações colhidas no local do crime, o assassino entrou na garagem quando a vítima acabara de entrar de carro. Foram efetuados vários disparos de arma de fogo. Não há, ainda, informações sobre quem é o autor do crime e nem com chegou e saiu do local.

Juliette vai participar da live de Wesley Safadão no São João de Campina Grande

Juliette vai participar da live de Wesley Safadão no São João de Campina Grande — Foto: Lara Imperiano / Facebook Safadão

Juliette Freire, campeã do bbb21″, anunciou nesta quinta-feira (10) que vai participar da live de Wesley Safadão. A apresentação faz parte da programação do São João de Campina Grande neste ano. Natural de Campina Grande, a paraibana chegou a falar sobre os festejos da cidade, conhecidos como o “Maior São João do Mundo”, durante o reality.

O show virtual está marcado para o dia 19 de junho e vai acontecer em uma casa de shows da cidade. Além de Juliette, a participação do cantor pernambucano Alceu Valença, também foi confirmada.