Facebook muda nome para tentar salvar imagem da empresa

Facebook anunciou que sua controladora passará a se chamar Meta. O nome será usado para se referir à marca responsável pela redes social Facebook e por plataformas como Instagram e WhatsApp.

O anúncio foi feito pelo cofundador da empresa, Mark Zuckerberg, durante evento sobre realidade virtual e o chamado ‘metaverso’.“O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social”, disse o executivo. “Mas cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos”.

Bombeiros são atropelados durante combate a incêndio em rodovia da Paraíba

Dois bombeiros militares foram atropelados às margens de uma rodovia paraibana, próximo a Sapé, na noite desta quarta-feira (27), durante um trabalho de finalização de combate a incêndio em uma mata. Eles foram atingidos por um caminhão que passava na rodovia.

Os dois bombeiros estavam ao lado da viatura quando a carreta que vinha no sentido João Pessoa-Sapé provocou o acidente. A carreta estava carregada e colidiu lateralmente com a viatura do Corpo de Bombeiros. Equipes da polícia, Samu e Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas do acidente.

Os dois bombeiros foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Meu INSS terá aposentadoria especial a partir de 2022

Boa nova para trabalhadores que exercem atividades insalubres: a partir de 2022 o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) estará disponível no formato digital. Os empregadores serão obrigados a fornecer o documento digital por etapas, conforme a classificação da empresa, e os funcionários poderão consultar os dados do seu PPP eletrônico pelos canais digitais do Instituto Nacional do Seguro (INSS), via aplicativo ou site da autarquia.

“O documento previdenciário é essencial para os segurados que querem conseguir aposentadoria especial. Mas, apesar de toda essa importância, é comum que os segurados não exijam o PPP ao empregador. E isso pode trazer diversos problemas e, inclusive, inviabilizar o pedido de aposentadoria”, explica o advogado Marcello Amorim.

Há 20 anos, Silvio Santos furava Globo e lançava o fenômeno Casa dos Artistas

Silvio Santos no comando da Casa dos Artistas

Dia 28 de outubro de 2001. Há exatos 20 anos, estreava o primeiro reality show de confinamento do Brasil, a Casa dos Artistas, apresentado por Silvio Santos no SBT. O Homem do Baú, que meses antes chegou a negociar o formato do Big Brother com os holandeses da Endemol, surpreendeu o público brasileiro ao confinar famosos por sete semanas. O programa se transformou em mania nacional, derrotou o até então imbatível Fantástico e fez até O Clone (2001-02) – atualmente em reprise – passar apuros.

Foi Silvio Santos quem comandou pessoalmente a contratação dos 12 artistas (Bárbara Paz, Supla, Mari Alexandre, Patrícia Coelho, Alexandre Frota, Mateus Carrieri, Taiguara Nazareth, Nana Gouvêa, Núbia Óliver, Marco Mastronelli, Leandro Lehart e Alessandra Scatena) para entrar na casa e exigiu o termo de confidencialidade. Absolutamente ninguém noticiou que um reality de confinamento estrearia naquele 28 de outubro de 2001.

Naquele domingo, especialmente, a surra que o SBT aplicou na Globo no Ibope começou desde cedo com o Qual é a Música?, batendo o Gente Inocente e o Planeta Xuxa no período da tarde. Durante o game é que começaram a pipocar as chamadas da Casa dos Artistas com um texto, aparentemente, redigido pelo próprio Silvio Santos. “O que será que vai acontecer esta noite na Casa dos Artistas? Você vai olhar pelo buraco da fechadura e vai ver o que fazem os artistas, na intimidade do dia-a-dia. Hoje, logo após o Domingo Legal do Gugu, não perca o programa mais audacioso da televisão”, prometia.

Domingo histórico para o SBT, que viu nascer o reality de maior sucesso da história da TV até hoje, se tornando em fenômeno. A Casa dos Artistas virou pauta de programas e de todo o público brasileiro, que parava para acompanhar Silvio Santos interagindo com os artistas, além da intimidade dessas 12 pessoas diariamente, às 21h.

Datena revela ‘dívida eterna’ com Luciano do Valle : ‘ Me salvou!”

Datena diz que deve muito a Luciano do Valle

Datena resolveu lembrar um ranço do passado na Band e a ‘ajuda’ de Luciano do Valle, que, segundo o apresentador, mudou a vida dele para sempre. Aos 64 anos de idade, o apresentador do ‘Brasil Urgente’ falou nesta semana que já foi demitido da emissora bem perto do Natal e quase passou aperto com a sua família. Datena estava no início de carreira.

Ele contou que recebeu repentinamente uma ligação no fim de dezembro, com uma pessoa o demitindo de maneira inesperada. Na época, Datena tinha salário de repórter iniciante e sustentava esposa e filhos .

“Uma vez me ligou um cara que já morreu, deve estar no inferno hoje em dia. No dia 13 de dezembro, o cara me mandou embora aqui da Band. Ele deve estar queimando no inferno”, relembrou Datena.

Mais de 22 milhões vão ficar sem benefício com o fim do auxílio

Com o fim do auxílio emergencial neste mês, mais de 22 milhões de pessoas vão deixar de receber benefício do governo federal. O pagamento da última parcela será realizado no domingo (31), aos nascidos em dezembro. A partir de novembro, o novo programa que substituirá o Bolsa Família, o Auxílio Brasil, vai beneficiar 17 milhões. Esse número inclui os 14,6 milhões que integram o Bolsa Família atualmente mais 2,4 milhões que serão incluídos com a ampliação do programa anunciada pelo Ministério da Cidadania.

DETRAN (RN) será investigado pelo MP por falta de desconto em multa

O Promotor de Justiça Sergio Luiz de Sena da Comarca de Natal (RN), autorizou a abertura de Inquérito Civil Público Público, com a  finalidade de investigar a não implantação pelo DETRAN (RN) do desconto de 40% no pagamento de multas por infração, conforme prevê o artigo 284, do Código de Trânsito Brasileiro.

No RN, preço da gasolina sobe 48% em 10 meses

Com o mais recente reajuste do preço da gasolina, em vigor desde a terça-feira (26), natalenses já pagam quase 50% mais caro pelo combustível do que o valor médio de janeiro deste ano, a depender da região escolhida pelo consumidor para encher o tanque. Em diversos postos da zona Sul, o litro da gasolina está sendo vendido a R$ 7,290, um aumento de 48,17% em relação ao início do ano.

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.423 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (27) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou. Veja as dezenas sorteadas: 16 – 18 – 38 – 48 – 51 – 60.

A quina teve 40 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 82.766,60. A quadra teve 3.295 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 1.435,36. O próximo sorteio será no sábado (30). O prêmio é estimado em R$ 40 milhões.

Câmara dos Deputados aprova auxílio gás para famílias carentes

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) a proposta que cria o Programa Gás para os Brasileiros, o chamado auxílio gás. A medida vai subsidiar o preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda. O texto prevê que cada família receba, a cada dois meses, o equivalente a 40% do preço do botijão de gás. A matéria segue para sanção presidencial.

Serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. A preferência de pagamento será para a mulher responsável pela família.

Criminosos invadem três casas, fazem arrastão e vítimas são feitas de refém no interior do RN

Criminosos fizeram um arrastão em três residências nesta quarta-feira (27) no município de Janduís, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo o pelotão da cidade, três elementos chegaram a pé no local, fizeram as vítimas de refém, levaram diversos objetos e depois fugiram. A polícia ainda não conseguiu localizar os suspeitos ou recuperar os itens roubados. O caso aconteceu pela manhã, por volta das 11 horas, na Comunidade Pinturas. Os elementos contiveram as vítimas deixando elas amarradas e trancadas.

Uma das vítimas informou a PM que um dos criminosos estava armado com uma espingarda. Os elementos levaram um notebook, celulares, uma quantia em dinheiro e uma arma.

A polícia foi acionada e se encaminhou até o local, mas nenhum dos criminosos foi encontrado até o momento.

Ana Maria Braga tem alta do hospital e se recupera de tombo em casa

Ana Maria Braga levou um tombo na cozinha de casa no domingo, dia 24/10. No mesmo dia, ela foi para o hospital, pois bateu a cabeça no chão. Para fazer alguns exames, os médicos acharam melhor a apresentadora do Mais Você ficar internada se recuperando no local. Hoje, quarta-feira, dia 27/10, Fabricio Battaglini e Talitha Morete, que estão substituindo Ana no comando do programa, deram uma ótima notícia para o público.

Ana Maria teve alta e já estar em casa”.

Decreto do governo do RN obriga servidores estaduais se vacinarem contra a Covid

Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (27) obriga os servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte a tomarem a vacina contra a Covid-19. O texto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, transforma a falta de vacinação em “falta disciplinar”.

Além disso, o decreto prevê que funcionários públicos poderão ser demitidos por justa causa.

Servidores estaduais da Saúde entram em greve no Rio Grande do Norte

Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (27), segundo o sindicato que representa a categoria. Apesar da deflagração da paralisação, nem o sindicato nem a Secretaria Estadual de Saúde informaram quais serviços foram afetados.

O diretor do Sindsaúde, Breno Abbott afirmou que os dados serão levantados ao longo do dia, mas que atendimentos serão prejudicados em todo o estado.

TV Jovem Pan News no ar

A TV Jovem Pan News entra em operação nesta quarta-feira nas principais operadoras de TV por assinatura e parabólica. Em comunicado interno, Tutinha agradeceu o apoio de todos os seus funcionários e classificou esta data como um “dia histórico”.