Por ‘problemas técnicos’, avião com destino a Campinas faz pouso de emergência no Aeroporto de Brasília

Um avião da companhia aérea Azul precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã desta quinta-feira (4), por problemas técnicos. A aeronave saiu de Goiânia (GO), às 5h50, com destino a Campinas (SP), mas precisou parar na capital. Um vídeo mostra a movimentação na pista e pessoas descendo do avião, enquanto um ônibus aguarda os passageiros. Segundo a Azul, “o pouso do avião e o desembarque dos Clientes ocorreram sem ocorrências e em segurança”.

Brasileiros cruzam fronteira para abastecer com combustíveis mais baratos no Paraguai

Com a alta no preço dos combustíveis, motoristas de Ponta Porã (MS), cidade vizinha a Pedro Juan Caballero, no Paraguai, estão recorrendo aos postos do país vizinho para o abastecimento dos veículos. A diferença entre o litro de gasolina no Paraguai e no Brasil chega a quase R$ 2,00.

Neste quinta-feira (4), em Ponta Porã, o preço do litro da gasolina normal foi achado a R$ 6,79, enquanto em Pedro Juan Caballero o valor chega a R$ 5,29.

Pandemia pode ser controlada em 2022 com ações concretas, diz OMS

O mundo está em condições de controlar a pandemia em 2022, mas dependerá das decisões individuais e coletivas tomadas em nossas sociedades, disse nesta quinta-feira (4) a chefe da unidade técnica da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra a Covid-19, Maria van Kerkhove.

“O que vai acontecer em 2022 dependerá de nós; a possibilidade de assumir o controle da transmissão está aí: podemos eliminar mortes, internações, mas temos que tomar decisões coletivas e individuais conscientes para isso”, disse a especialista americana durante entrevista coletiva.

Mãe de Mileide Mihaile, de A Fazenda 13, está com câncer; “Mileide será avisada somente quando deixar o confinamento”

Doralice dos Santos Oliveira, mãe de Mileide Mihaile, influenciadora confinada em A fazenda 13, descobriu que está com câncer no útero. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da peoa. Segundo informações, a doença está em estágio ‘reversível e controlável’. Ainda de acordo com a equipe de Mileide, dona Doralice está realizando exames e encontra-se bem de saúde. A mãe da peoa preferiu deixar a notícia ‘em silêncio’. Mileide será avisada do fato somente quando deixar o confinamento.

“Eu, como mãe, me sinto orgulhosa e realizada vendo minha família executar os ensinamentos que repassei. Confesso que está sendo grande felicidade neste momento ver o Brasil abraçar a Mileide e por isso escolhi comunicá-la pessoalmente. Agradeço as orações e mensagens que tenho recebido nas últimas horas”, disse Doralice, em nota.

Combustíveis: ANP libera delivery e muda forma de exibição de preços

A diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aprovou uma resolução, nesta quinta-feira (4), alterando normas relativas à comercialização de combustíveis. Uma das principais novidades é a permissão para que alguns postos vendam etanol e gasolina comum via delivery.

Segundo a ANP, a atividade poderá ser exercida com autorização específica da agência. “Nesse momento, tal atividade estará restrita ao etanol hidratado e gasolina C [comum]. Para aderir ao programa, o posto deverá estar adimplente com o Programa de Monitoramento da Qualidade da ANP (PMQC) e o delivery deverá ser feito até os limites do município onde se encontra o revendedor varejista autorizado pela ANP”, explicou a agência.

A ANP também decidiu que os postos devem passar a mostrar o preço dos combustíveis em apenas duas casas decimais, e não três, como acontece atualmente. Essa norma entrará em vigor 180 dias após a publicação da resolução no Diário Oficial da União.

“Os preços por litro de todos os combustíveis automotivos comercializados deverão ser expressos pelos postos revendedores com duas casas decimais (em vez das atuais três casas decimais) no painel de preços e nas bombas medidoras, facilitando o entendimento dos consumidores”, definiu a ANP.

Erasmo Viana é eliminado de A Fazenda 13

A Fazenda 13  chegou ao fim para Erasmo Viana! O peão foi eliminado da competição no programa ao vivo desta quinta-feira (4), com 19,91% dos votos. O modelo perdeu a disputa pela preferência do público para Rico Melquiades e Solange Gomes em uma votação realizada pelo site oficial da emissora.

Gasto do auxílio após última parcela supera R$ 60 bilhões

O gasto do governo federal com o auxílio emergencial deste ano superou R$ 60 bilhões, após o pagamento da sétima e ultima parcela. O valor equivale a 93%, quase o total do orçamento de R$ 64,9 bilhões previstos para as sete parcelas, depositadas até o último domingo (4). O calendário do benefício prevê saque em dinheiro até o dia 19 de novembro.

O gasto com o benefício é quase o dobro do orçamento previsto inicialmente para o Bolsa Família, de R$ 34,7 bilhões, que foi substituído pelo Auxílio Brasil a partir de novembro, mas mantém a mesma dotação.

Fome e pobreza são principais preocupações dos mais jovens

Uma pesquisa do Ipec com jovens de 16 a 34 anos mostra que a fome e a pobreza serão as principais preocupações desse público na hora de definirem seus votos nas eleições presidenciais de 2022. A geração de empregos e a preservação do meio ambiente são outros valores sociais considerados muito importantes. O estudo foi encomendado pelo movimento cívico global Avaaz e pela Fundação Tide Setubal e ouviu 1.008 pessoas entre 18 e 21 de setembro.

Queiroga sobre 3ª dose: “Vou fazer como Bolsonaro e ser o último”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (4/11) que vai esperar para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. “Eu não estou como médico, eu sou ministro da Saúde, então há uma situação que não é bem clara em relação ao meu caso especifico. Então prefiro esperar para tomar fora dos profissionais de saúde”, disse.

O titular da pasta relembrou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que seria o último brasileiro a se vacinar: “Vou deixar os outros profissionais de saúde tomarem e fazer como o presidente Bolsonaro, vou ser o último”.

Venda de veículos novos cai 17% em outubro, informa Fenabrave

A venda de veículos automotores novos caiu 17,07% em outubro em comparação ao mesmo mês do ano passado. No mês passado, foram licenciadas 276.033 unidades no mês, ante 332.852 vendidas em outubro de 2020. O resultado, divulgado hoje (4) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), leva em conta todos os segmentos automotivos, exceto tratores e máquinas agrícolas.

Já no acumulado do ano, de janeiro a outubro de 2021, as vendas tiveram aumento de 16,15% sobre o mesmo período do ano passado. Foram 2.863.349 unidades licenciadas, contra 2.465.260 vendidas em igual período de 2020.

Na comparação mês a mês, as vendas em outubro de 2021 tiveram leve queda, de 1,78%, em relação às de setembro.

Produção de Fausto Silva trabalha só para apresentar bom programa

Fausto Silva vai estrear em 17 de janeiro na Band

Já tem gente querendo apostar na audiência de Fausto Silva na Band. Alguns até, cobrando antecipado. Não é por aí. A vida não funciona assim. Claro que essa expectativa toda é até natural, considerando o que o Fausto representa. Ele, sozinho, já conta pontos.

Mas o “Faustão na Band”, em janeiro, vai só iniciar uma disputa de longa distância, com muito chão pela frente. Se não for uma inteira, é mais que meia maratona. Daí a preocupação de todos os envolvidos na sua realização, em apenas colocar um bom produto no ar e isto partindo do próprio Fausto. Trabalhar cuidadosamente na sua implantação.

Ibope é consequência. Não tem o menor sentido elucubrar em cima disso agora, até porque o objetivo a ser alcançado, antes de mais nada, é o de se colocar como opção para o telespectador no horário. Aliás, a conquista de um terceiro lugar, para a Band, que hoje tem traço no horário, já será um resultado dos céus.

Auxílio Brasil: Como saber que o meu cadastro foi aprovado?

Regra básica para receber os benefícios do Auxílio Brasil é estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso é preciso se enquadrar em alguns pré-requisitos para só então ter o cadastro aprovado. O programa vai substituir o Bolsa Família já neste mês de novembro. Apesar disso, o valor a ser pago aos beneficiários ainda não está definido. De acordo com o governo federal, a proposta do Auxílio Brasil é pagar R$ 400.

Por outro lado, o dinheiro ainda não foi liberado e existe indefinições quanto a origem dos recursos, de acordo com o Ministério da Cidadania.

Quem pode receber o Auxílio Brasil?

Para receber o benefício, além de ter o cadastro no CadÚnico, as famílias precisam já receber o Bolsa Família. A transferência do cadastro para o novo programa social é automática.

Dessa forma, a previsão do Ministério da Cidadania é de que o novo programa social atenda inicialmente 16 milhões de brasileiros.

Além disso, outro requisito para receber o Auxílio Brasil é ter uma renda mensal de meio salário mínimo por pessoa. Ou seja, de até R$ 550.

Em Caicó, Caicoense surpreende visitantes de cemitério ao aparecer ao lado do próprio túmulo

Beto Fera ao lado do próprio túmulo, que ele construiu para ser sepultado quando morrer. — Foto: Caicó em foco

Mesmo sem intenção, Alberto Jorge Souza, de 54 anos, já assustou muitos visitantes do cemitério público Campo Jorge em Caicó, na região do Seridó potiguar. Não foi diferente nesta terça-feira (2), feriado de Finados, quando há mais pessoas no local. O pintor automotivo mais conhecido como Beto Fera já construiu o próprio túmulo e mandou colocar até uma foto dele, feita em estúdio. O problema é que muitas pessoas que encontram a construção no local acham que ele já morreu.

Foi o caso de uma amiga de infância, que foi ao cemitério para o sepultamento de outra pessoa, achou a imagem e deduziu que ele tivesse morrido. Dias depois, ao encontrá-lo no mercado público da cidade, veio o susto.

“Ela disse até que acendeu vela. Quando me encontrou teve um susto tão grande que ficou querendo falar comigo e faltando voz”, afirmou.

Beto contou que tem o túmulo há sete anos. Ganhou o espaço da própria madrinha, depois que os restos do padrinho dele foram transferidos para outro cemitério. Ainda de acordo com o pintor, o objetivo é deixar tudo pronto para quando a morte chegar. Beto revela que só não comprou ainda um caixão, porque gostaria de deixá-lo exposto na sala de casa, mas falta espaço no imóvel.

Fabíola passa mal durante o “Balanço” e deixa programa ao vivo

Fabiola Reipert deu um susto, hoje, no "Balanço"

Tudo seguia normalmente no “Balanço Geral”, da Record, na tarde desta terça-feira, quando Fabíola Reipert deixou repentinamente o programa. Reinaldo Gottino e Renato Lombardi continuaram na apresentação, mas ela, com forte enjoo, precisou ser atendida no ambulatório.

“Tô tomando soro. Tive forte enjoo, tontura e comecei a suar frio. Aff, foi horrível. Mas agora estou melhor”. Pouco minutos depois, enviou outro: “Obrigado. Agora tá tudo bem”.

Flamengo leva empate do Athletico no fim e fica a nove pontos do líder

O Atlético-MG nem sequer entrou em campo nesta terça-feira (2), mas tem muitos motivos para comemorar. Graças a um gol aos 49 do segundo tempo, o Athletico-PR buscou um empate em 2 a 2 com o Flamengo, em jogo atrasado da 4ª rodada, na Arena da Baixada.

O resultado deixa a equipe de Renato Gaúcho com 50 pontos, na terceira posição e nove atrás do líder, Atlético-MG, que tem um jogo a mais. Os paranaenses, por outro lado, subiram para os 35 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.