Saúde pública do RN registra menor número de leitos de UTI para Covid desde maio de 2020

O Rio Grande do Norte registrou neste domingo (14) o menor número de leitos de UTI operacionais para atendimento a pacientes com Covid-19 desde maio do ano passado, quando havia uma corrida contra o tempo para aumentar a assistência.

De acordo com os dados do sistema Regula RN, usado para administração dos leitos públicos voltados à Covid-19, o estado tinha 164 leitos em uso ou prontos para serem usados neste domingo (14). O número não leva em conta os leitos bloqueados, que eram 8 na manhã desta segunda (15).

Globo quer retomar transmissões da Libertadores e da Fórmula 1

Após o fim do litígio com a Conmebol e a Globo, em acordo selado no fim do mês passado, a ordem dentro da emissora é conseguir recuperar a Copa Libertadores, que será exibida pelo SBT até a edição do ano que vem. A Vênus Platinada também pretende retomar as transmissões da Formula 1, hoje nas mãos da Band.

 

Em Caicó, homem usa hastes de cobre para localizar água no subsolo

Rubem Diniz, de 72 anos, procura locais ideais para perfuração de poços usando a radiestesia. — Foto: Flávio Soares/Inter TV Costa Branca

Se a água é o bem mais precioso no sertão, é como se Rubem Diniz, de 72 anos, fosse um caçador de tesouros. O aposentado que mora em Caicó, no Seridó potiguar, trabalha há quase 30 anos com radiestesia – uma técnica não comprovada cientificamente, mas usada ao longo dos séculos na região. Tratado como uma ciência por produtores rurais, o método consiste em utilizar varas e pêndulos para indicar locais ideias para a perfuração de poços.

O trabalho requer sensibilidade. Como num ritual em busca da água, seu Rubem anda pela propriedade com duas hastes de cobre na mão até identificar o ponto certo do poço. De acordo com ele, é possível identificar onde existe uma fenda no subsolo, o que significa a presença de água. Segundo ele, usando as mesmas ferramentas, dá para saber até a profundidade em que é possível encontrar o líquido.

A técnica é bastante utilizada no interior do Nordeste. Mais que uma profissão, encontrar água no sertão se transformou numa satisfação pessoal para seu Rubem.

“Eu me sinto bem mesmo com esse trabalho. E me sinto melhor em ajudar as pessoas que estão com falta d’água. A gente não sabe a alegria de um povo quando encontra água. É uma coisa emocionante. Eu já fui em canto que o povo não tinha nada, não tinha água. Até os animais saiam na carreira quando sentiam o cheiro da água. Uma coisa de arrepiar mesmo”, conta.

Band da show com a Fórmula 1

A Band foi muito bem na Fórmula 1 em Interlagos. Melhor que a Globo? Não sei. Foi diferente e merece ser reconhecida por isso. Chamou o público. O bom trabalho apresentado levou o empolgado narrador Sérgio Mauricio dizer que essa é a melhor Band de todos os tempos. Calma lá.

Existe toda uma história do passado que deve ser respeitada. Como nos tempos do Luciano do Valle, por exemplo.

A audiência foi a cereja do bolo!

Mãe de Marília Mendonça diz que neto ainda não sabe da morte da cantora: ‘Para ele, a mãe foi trabalhar’

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, revelou que o Neto Léo ainda não sabe que a mãe morreu. Ruth diz que o menino acredita que a mãe está trabalhando e pretende contar sobre a tragédia “devagarinho”.

“Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: ‘A mãe está trabalhando’. Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala ‘mamãe’. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: ‘Mãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando”, afirmou em entrevista ao Fantástico.

Homem é raptado em bar e família encontra corpo com marcas de tiros na Grande Natal

Um homem de 24 anos foi raptado de um bar na Zona Norte de Natal no domingo (14) e encontrado pela própria família morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (15) na região metropolitana da capital. O caso foi confirmado pela Polícia Civil. A vítima foi identificada como Bruno Souto de Melo, de 24 anos, que trabalhava como motorista por aplicativo. De acordo com o registro na Polícia Civil, ele foi chamado por um amigo para jogar sinuca em um bar no loteamento José Sarney, localizado no bairro Lagoa Azul.

Durante o momento de lazer, quatro criminosos encapuzados chegaram ao local em um carro, renderam Bruno e raptaram o homem. Um dos criminosos também levou o carro da vítima – modelo HB20 de cor branca. Ao saber do rapto, a família acionou a polícia e começou a fazer buscas pelo jovem por conta própria. O carro dele foi encontrado abandonado ainda no Gramorezinho, no bairro Lagoa Azul.

Por volta das 3h desta segunda (15), os familiares encontraram o corpo da vítima em uma área próxima à praia de Genipabu, em Extremoz, região metropolitana de Natal, com marca de tiros. Segundo a polícia, a área seria um ponto usado por criminosos para desova de corpos.

Grupo Globo e outras empresas preparam saída da TV paga

A evolução dos serviços de Streaming é crescente em cenário mundial e tem provocado uma brusca queda de assinantes nas operadoras de TV via satélite. Atentas à nova tendência de mercado, as empresas de telecomunicações se movimentam para fugirem de um prejuízo maior.

Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, o Grupo Globo, Disney, Warner e Discovery preparam a saída de seus canais da TV Paga. Com isso, sobrará poucos canais atrativos com poucos conteúdos e muito enlatado. Além disso, a emissora carioca economizará com o encerramento dos contratos com as grandes produtoras no fim deste ano, e isso também se deve ao Coca Cola, patrocinadora master do Tela Quente.

Vale lembrar que não é a primeira vez que esse assunto é debatido.

Caicó: Pasmem, Homem invade casa, polícia é acionada, homem é levado e retorna a casa para pegar sua sandália

Inacreditável, aconteceu nesta madrugada aqui em Caicó.

Uma família foi surpreendida nesta madrugada de segunda-feira (15) no Bairro Paraíba em Caicó, um homem invadiu uma residência e anunciou um assalto, a filha desesperada começou a gritar e acionou a polícia.

Ao chegar no local, o homem aproveitou para pular o muro e se esconder em baixo de um carro que estava estacionado na vizinha, porém o vizinho que viu a ação, fez sinal para os policiais que o conduziu para a civil.

O que chama a atenção é que o homem não ficou preso e mais, retornou a residência para pedir a sandália que esqueceu no muro e de quebra ainda pediu um copo com água.

Ahhhhh situação!

Em Natal, Motorista perde o controle da direção e capota carro na Via Costeira

Uma motorista perdeu o controle da direção e capotou o carro na Via Costeira, em Natal, na manhã desta quinta-feira (11). O acidente aconteceu no sentido Areia Preta. A motorista foi socorrida pelo Samu. Uma pista ficou interditada após o acidente e o trânsito ficou complicado no local no início da manhã. Até a última atualização desta matéria a pista continuava interditada aguardando a retirada do veículo.

Em vídeo, Valdemar confirma filiação de Bolsonaro no dia 22

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal

O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, confirmou, na noite desta quarta-feira (10), a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda, conforme antecipou o blog. De acordo com Costa Neto, a assinatura da ficha de Bolsonaro no partido ocorrerá em 22 de novembro, às 10h, em um evento com a presença de prefeitos e filiados do partido, além de apoiadores do presidente.

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, auxiliaram nas negociações de filiação de Bolsonaro. O PL hoje comanda a Secretaria de Governo com a ministra Flávia Arruda.

Homem tenta tirar selfie e morre ao cair em cachoeira de 30 metros

Um passeio terminou em tragédia na tarde de quarta-feira (10) na área rural do Poço Azul, em Brazlândia, no Distrito Federal. O auxiliar de cozinha Rafael de Santana, 39 anos, morreu após cair de uma altura de quase 30 metros em uma cachoeira da região. Segundo apuração da Polícia Civil do DF, por volta das 14h40 Rafael tentou fazer uma selfie na cachoeira, mas escorregou nas pedras e foi arrastado pela correnteza. Com isso, acabou batendo em outras pedras na corredeira.

O corpo da vítima foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF embaixo da queda-d’água. Durante o resgate, os bombeiros constataram que o rapaz tinha lesões na cabeça.  Os militares ainda tentaram reanimar Rafael, mas ele morreu no local. O Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo e a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) investiga o caso.

Projeto institui INSS como gestor da Previdência de servidores federais

O presidente da República, Jair Bolsonaro, encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei complementar para instituir o Instituto Nacional do Seguro Nacional como o único órgão de gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos federais. Segundo o governo, a medida visa simplificar, desburocratizar e reduzir custos operacionais com o pagamento de aposentadorias e pensões aos trabalhadores da União.

A Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) informou que há projeções de que a gestão unificada vai possibilitar uma economia de R$ 27 milhões por ano. O despacho que informa sobre o envio do texto ao Congresso foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11).

INSS tem nova idade para aposentadoria em 2022

Depois da Reforma da Previdência, em 2019, a idade para a aposentadoria ficou diferente e progressiva ano a ano, ou seja, para conseguir se aposentar em 2022 a idade mínima passa a ser de 61,5 anos. Além do aumento da idade para a aposentadoria, tem ainda mudança no tempo de contribuição. Apesar de estar valendo desde 2019, o assunto ainda hoje é motivo de muito questionamento.

De acordo com a opinião de muitos brasileiros, a mudança na regra de aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixou o sonho de se aposentar ainda mais distante.

Idade para aposentadoria

Isso porque as regras de transição traz correções ano a ano. Em todos os casos a exigência é de pelo menos 15 anos de contribuição. Ou seja, um total de 180 meses.

O período vale tanto para homens quanto para mulheres.

Não trato com Bolsonaro sobre preço de combustível, diz presidente da Petrobras

Em entrevista à CNN na noite desta quarta-feira (10) o presidente da Petrobras, General Joaquim Silva e Luna, afirmou não discutir política de preços com o presidente Jair Bolsonaro. “A minha relação com o presidente Bolsonaro é de profundo respeito e consideração, e isso é recíproco. Eu não trato com o presidente sobre o preço de combustível. Esse assunto não conversamos.”

Joaquim Silva e Luna argumentou que os preços dos combustíveis acompanham os preços do mercado, e reconheceu que estão altos, ressaltando que a inflação é um fenômeno global. “Vale a pena dizer que os preços estão muito altos. A inflação está elevada e está no mundo inteiro, por uma série de fatores convergentes. O petróleo é uma commodity e não é diferente com ele. O mercado consumidor e produtor é que define esse equilíbrio dos preços.”

Durval Lelys volta aos palcos e comemora: “Momento muito esperado”

Durval Lelys foi uma das atrações mais esperadas do Vumbora pro Mar, promovido por Bell Marques, no último final de semana. O evento reuniu cerca de três mil pessoas (70% da capacidade permitida) no transatlântico MSC Preziosa e foi a primeira edição do pré-carnaval do baiano em alto-mar. Para o vocalista do Asa de Águia, que subiu ao palco no domingo (8/11), voltar a se apresentar depois de quase dois anos isolado com a família por conta da pandemia da Covid-19 é um alívio.

Durval, que é amigo de longa data do ex-vocalista do Chiclete com Banana, emocionou o público com seu repertório e, claro, os clássicos não faltaram. Entre eles, Dança do Vampiro, Leva Eu, Com Amor e Quebra Aê. Em um momento do show, os baianos chegaram a dividir o palco. O público foi ao delírio.

“Estou muito feliz e emocionado. Ao mesmo tempo, vigoroso porque foram dois anos, praticamente, esperando por este momento. Então estamos agora voltando em grande estilo, aqui no Vumbora pro Mar, e unidos. A força baiana em peso, vamos mostrar essa força, o carnaval da Bahia, a alegria, a diversão, então só tenho que agradecer a Deus por estarmos neste momento juntos”, diz Durval.