Estado de saúde da cantora da banda Calcinha Preta piora, diz boletim médico

A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, teve uma piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17) pela assessoria da cantora no perfil dela em uma rede social.

Integrante da banda de forró Calcinha Preta, ela foi internada na semana passada e diagnosticada com problemas renais.

De acordo com o último boletim médico divulgado às 13h desta quinta, está programada a transferência de unidade hospitalar, mas por conta da instabilidade neurológica, a paciente não reúne condições clinicas seguras para que o procedimento seja feito no momento.

Maria acaba de ser expulsa do BBB 22

Nesta terça-feira, dia 15, Maria foi desclassificada Do BBB 22 por descumprir uma das regras do programa.

Após análise das imagens da dinâmica do Jogo da Discórdia, desta segunda-feira, dia 14/2, constatou-se uma agressão da participante Natália e, seguindo as regras, a atriz e cantora foi desclassificada.

Maria não será substituída.

F1: FIA anuncia corrida sprint em Interlagos, no Brasil

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou novidades nesta segunda-feira (14) a respeito da temporada 2022 da Fórmula 1. Entre elas, a permanência das corridas sprint, que estrearam na categoria em 2021 e definem aos sábados o grid de largada das corridas aos domingos.

Na próxima temporada, as corridas sprint acontecerão em três Grandes Prêmios: Emilia Romagna (22 a 24 de abril), Áustria (8 a 10 de julho) e Brasil (11 a 13 de novembro). Em 2021, a novidade foi testada nos GPs de Grã-Bretanha, Itália e São Paulo.

De quebra, as corridas aos sábados darão pontos aos oito primeiros colocados: oito para o vencedor, sete para o segundo colocado, seis para o terceiro e assim por diante. Em 2021, apenas os três primeiros pontuavam, com três pontos para o vencedor, dois para o segundo colocado e um para o terceiro.

Segundo a FIA, a pole position será definida às sextas-feiras nos eventos em questão – até 2021, o pole era o vencedor da corrida sprint aos sábados. Além disso, as medidas referentes ao teto de gastos seguem inalteradas para os sábados.

Williams muda cores e apresenta carro para a temporada 2022 da Fórmula 1

Equipe britânica espera continuar reação para deixar últimas posições do grid

A Williams apresentou nesta terça-feira (15) seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1, o FW44. Com novas cores, o modelo é a aposta da equipe britânica para deixar as últimas posições do grid.

Depois de somar um ponto em 2019 e passar 2020 zerada, a escuderia de Grove fechou 2021 com 23 pontos e o oitavo lugar no Mundial de construtores, inclusive com o um pódio. Para esta temporada, o time apostou em um modelo majoritariamente azul-marinho, com detalhes em vermelho e um tom mais claro de azul. Em relação a 2021, o carro abandonou detalhes brancos e amarelos e segue com poucos patrocinadores.

Em 2022, a Williams terá como titulares o tailandês Alex Albon e o canadense Nicholas Latifi. Albon chega para substituir George Russell, que foi para a Mercedes, enquanto Latifi vai para sua terceira temporada como titular.

BBB 22: Madrugada agitada no reality Global

BBB 22: Jogo da discórdia envolve distribuição de plaquinha e água suja - Reprodução/Globoplay

O Jogo da Discórdia de ontem foi um balde de água fria para muitos participantes. Literalmente! A dinâmica de ontem no “BBB 22” (TV Globo) foi marcada por discussões, chororô e muita água suja na cabeça dos brothers.

O acusador escolhia um acusado e entregava uma das plaquinhas para ele e se o resto da casa concordasse, o acusado levava um banho de ‘água suja’. Se a casa não concordasse, quem tomava o banho era o acusador. Natália foi a que mais tomou banho.

‘BBB 22’ erra ao minimizar agressão de Maria em Natália; Maria “poderá” ser expulsa do reality

BBB 22: Maria atinge cabeça de Natália com balde - Reprodução/Globoplay

Durante o jogo da discórdia do “BBB 22” desta segunda-feira (14), um lance chamou a atenção do público. No desenrolar da dinâmica, que consistia em dar um banho de “água suja” no companheiro alvo de crítica, Maria bateu com força o balde na cabeça de Natália. Nas redes sociais, o espanto foi geral.

Os telespectadores cobram que Maria seja expulsa do reality.

Expectativa é que o pior em relação à Covid já passou, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (14) que “a expectativa é que o pior em relação aos casos é que já passou”. Ele acrescentou que a pasta vai observar as taxas de infecção para ter um prognóstico mais definitivo. Segundo Queiroga, o Brasil tem um cenário que aponta queda do número de casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron e  com menos pressão sob o sistema hospitalar.

Sisu abre as inscrições para o ‘leilão’ de vagas nas universidades federais

O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) abre as inscrições nesta terça-feira (15) para os candidatos que participaram da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes têm até sexta-feira (18) para conseguir uma vaga em uma universidade federal. O Sisu é um programa criado pelo MEC (Ministério da Educação) totalmente gratuito (sem taxa de inscrição) e dá acesso às vagas das instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Enem.

Rússia confirma retirada de parte das tropas da fronteira com a Ucrânia

O Kremlin confirmou, nesta terça-feira (15), o início da retirada de parte de suas tropas na fronteira com a Ucrânia, ressaltando que é algo “normal” e denunciando, mais uma vez, a “histeria” ocidental diante de uma suposta invasão no país vizinho.

“Sempre dissemos que depois das manobras (…) as tropas voltarão para seus quartéis de origem. E é isso que está acontecendo agora. É o procedimento habitual”, disse o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, à imprensa.

EUA pedem aos seus cidadãos que deixem Moldávia e Belarus, na fronteira com a Ucrânia

O Departamento de Estado dos Estados Unidos pediu nesta terça-feira (15) aos cidadãos americanos na Belarus e na Moldávia, que fazem fronteira com a Ucrânia, que deixem os países “imediatamente” devido ao risco de prisões e por conta de uma grande presença militar ao longo da fronteira ucraniana.

“Cidadãos americanos em Belarus devem sair imediatamente por meios comerciais ou privados”, disse o departamento em comunicado, alertando para “a aplicação arbitrária das leis, o risco de detenção e uma incomum e preocupante concentração de militares russos ao longo da fronteira de Belarus com a Ucrânia”.

Cantora da banda Calcinha Preta esta na UTI em Aracaju, Sergipe

Influenciador digital gravou uma sequência de vídeos em publicação nas redes sociais

Clevinho Santos, marido de Paulinha Abelha, falou sobre o estado de saúde da mulher. A cantora da banda Calcinha Preta está internada na UTI de um hospital particular em Aracaju, Sergipe. De acordo o influenciador digital, a artista “está melhor”, e ele negou que o quadro seja grave.

“A Paulinha não está em estado grave nenhum. Eu estou aparecendo pouco aqui porque tenho que resolver as coisas. Graças a Deus, a Paulinha está bem melhor. Ela está se recuperando, e eu estou conversando com os médicos todos os dias. Ela só precisa de mais alguns dias para ainda se recuperar mais um pouco”, começou.

O influenciador também criticou a divulgação de informações falsas nas redes sociais. “Parem de postar coisas da Paulinha que não estão acontecendo. Ela não está em estado grave nenhum. Às vezes, quando falam em UTI, muita gente acha que a pessoa está perto de morrer. Não é isso. Para quem não sabe, na UTI a pessoa é mais bem assistida. A Paulinha conversa, fica comigo. Ela precisa de um repouso maior.”

De acordo com comunicado oficial da assessoria de imprensa da cantora, o estado de saúde dela é considerado estável.

Cantor de forró é morto a tiro após discussão no Ceará

O vocalista do Forró Thop, Antônio David Alexandrino de Oliveira, 32 anos, foi morto a tiro por um motorista enquanto trafegava de carro em Tauá, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

O cantor de forró Antônio David Alexandrino de Oliveira, 32 anos, vocalista da banda Forró Thop, foi morto a tiro por um motorista enquanto trafegava de carro após uma discussão de trânsito na cidade de Tauá, no interior do Ceará, na madrugada deste domingo (13).

Conforme a Polícia Militar, David estava voltando para casa com familiares depois de um show em um estabelecimento no município quando se envolveu em uma discussão com o condutor de outro carro na Avenida Chermont Alves de Oliveira.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, no momento que a vítima seguia na via o motorista do outro veículo encontrou próximo ao carro de David e atirou, atingindo o cantor, que morreu no local. Os familiares que estavam no carro com o forrozeiros não ficaram feridos. O suspeito fugiu.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e fizeram os primeiros levantamentos.

O caso será investigado pela Delegacia Regional de Tauá. Umas das linhas de investigação da Polícia Civil é que o crime tenha sido motivado pelo desentendimento no trânsito. David Alexandrino deixa mulher e um filho pequeno.

Caixa libera mais uma rodada de pagamentos do PIS na terça (15)

O PIS (Programa de Integração Social) já começou a ser pago neste mês e na próxima terça-feira (15), será a vez dos nascidos em março receberem o benefício. Esse programa tem como fonte de renda tributos federais baseados no faturamento das empresas.

O PIS é uma contribuição social paga pelas empresas para financiar os fundos de seguro-desemprego, abono de família e abono de trabalhadores de baixa remuneração. A alíquota atual do PIS é de 1,65%.

Bolsonaro confirma ida à Rússia

Em entrevista concedida à rádio Tupi, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a viagem à Rússia, marcada para esta segunda-feira, 14. O líder do Executivo, que visitará o país em meio à ameaça de um conflito com a Ucrânia, pediu a Deus para que a paz reine no mundo.

“Fui convidado pelo presidente Putin. O Brasil depende em grande parte de fertilizantes da Rússia, da Bielorrúsia”, informou o presidente, na entrevista. “Levaremos um grupo de ministros também para tratarmos de outros assuntos que interessam aos nossos países, como energia, defesa e agricultura. A gente pede a Deus para que reine a paz no mundo para o bem de todos.”

A visita de Bolsonaro vai acontecer depois que Biden ameaçou a Rússia com sanções, caso o governo invada a Ucrânia.

Auxílio Brasil de R$ 400 começa a ser pago nesta segunda-feira a 18 milhões de pessoas

A Caixa começa a pagar nesta segunda-feira (14) o Auxílio Brasil de fevereiro para 18 milhões de pessoas. Serão beneficiados hoje com a parcela de R$ 400 mensais aqueles com NIS (número de identificação social) final 1. Foram incluídas mais 556 mil pessoas neste mês, com repasse total de R$ 7,3 bilhões.

As transferências serão realizadas até 25 de fevereiro, sempre nos dias úteis. Os pagamentos seguem o calendário habitual do programa, de acordo com o NIS.

As famílias incluídas em fevereiro receberam notificações, mas a mensagem informou um valor parcial, pois a folha estava em processamento. Os valores totais, incluindo o benefício extraordinário, que elevou o valor mínimo do Auxílio Brasil para R$ 400 até dezembro de 2022, só estarão integralmente disponíveis nos canais de consulta a partir desta segunda-feira.

Calendário do Auxílio Brasil em fevereiro

NIS 1 – Recebe no dia: 14/02
NIS 2 – Recebe no dia: 15/02
NIS 3 – Recebe no dia: 15/02
NIS 4 – Recebe no dia: 17/02
NIS 5 – Recebe no dia: 18/02
NIS 6 – Recebe no dia: 21/02
NIS 7 – Recebe no dia: 22/02
NIS 8 – Recebe no dia: 23/02
NIS 9 – Recebe no dia: 24/02
NIS 0 – Recebe no dia: 25/02