Universal diz à Justiça que Andresa Urach é ingrata e mente para enriquecer

Andressa Urach - Instagram/@andressaurachoficial

A Igreja Universal do Reino de Deus disse à Justiça que a modelo Andressa Urach mente ao declarar que as doações que fez à instituição ocorreram após ter sofrido “coação” de pastores e “lavagem cerebral”. A modelo cobra na Justiça do Rio Grande do Sul a devolução de cerca de R$ 2 milhões em doações, feitas à Universal entre 2015 e 2019.

Andressa disse no processo que foi “abduzida” pela Igreja após um problema grave de saúde e que, “iludida pelas promessas de solução espiritual”, passou a contribuir financeiramente com a Universal, o que lhe teria causando “a perda desenfreada do seu patrimônio”. “Fui iludida, ludibriada, enganada e escancaradamente roubada pela Igreja, durante um momento de total fraqueza”, afirmou na ação.

Além da devolução das doações, ela exige uma indenização por danos morais. Segundo a modelo, foram doados quatro veículos (Porshe Cayenne, Land Rover Evoque, Renaut Fluence e Hyunday i30) e R$ 1,5 milhão em dinheiro.

Na Paraíba, Justiça determina uso obrigatório de máscaras em Campina Grande

Desembargador determina uso obrigatório de máscaras, em Campina Grande — Foto: Reprodução Rede Amazônica

O desembargador José Ricardo Porto. do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em Campina Grande. A decisão do magistrado suspende parte do decreto municipal e manda que seja cumprido o decreto estadual, que prevê a obrigatoriedade, em toda a Paraíba. Segundo o desembargador, a determinação precisa ser posta em prática no prazo de 24h. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária ao município de R$ 20 mil, limitada a R$ 400 mil.

RN vai passar a vacinar população contra febre amarela a partir de abril

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou que vai implantar no Rio Grande do Norte a vacinação da febre amarela. O início da campanha será em abril e o público alvo a população a partir dos 9 meses de idade até 59 anos.

Desde 2020 a vacina da febre amarela foi incluída no calendário básico para todos os estados do Brasil, incluindo o RN, que até então era área sem recomendação de vacina, explicou a Sesap.

Essa ampliação aconteceu em função da reemergência do vírus amarílico nas duas últimas décadas para além da área considerada endêmica, que é a região amazônica. A doença atingiu estados como Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que não haviam registros históricos.

Senacon determina retirada de filme de “Danilo Gentili” do ar por apologia da pedofilia

Danilo Gentili e Fábio Porchat

A Secretaria Nacional do Consumidor determinou que as plataformas de streaming deixem de disponibilizar em seu catálogo o filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, de Danilo Gentili. O longa se tornou alvo de críticas por suposto incentivo à pedofilia.

De acordo com a Senacon, as empresas têm cinco dias para cumprir a decisão. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 50 mil. O despacho foi publoicado no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (15).

Pagamento do abono salarial a 1,9 milhão de trabalhadores é retomado nesta terça (15)

Serão beneficiados hoje 224.226 inscritos no Pasep e 1.746.175 no PIS

O calendário do abono salarial PIS/Pasep foi retomado nesta terça-feira (15), com a liberação do pagamento para 1,9 milhão de trabalhadores. O último lote havia sido liberado em 24 de fevereiro. Pela Caixa, serão beneficiados 1.746.175 inscritos no PIS nascidos em julho, num total de R$ 1,5 bilhão em recursos. Já pelo Banco do Brasil, serão 224.226 abonos do Pasep com final de inscrição 6, num total de R$ 246 milhões.

O benefício será depositado para aqueles que têm conta no banco e, para os demais, em conta digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, ou o valor poderá ser sacado nas agências e lotéricas. No total, de acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o benefício deverá ser pago a 22,7 milhões de trabalhadores, no valor de R$ 21 bilhões, até 31 de março.

Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado formalmente com carteira assinada, no mínimo, por 30 dias em 2020 e recebido, no máximo, até dois salários mínimos (R$ 2.424).

Ah situação: Queiroga confirma dois casos da variante Deltacron no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira (15) que o Brasil tem dois casos positivos da variante Deltacron, uma combinação de mutações da Delta e da Ômicron. Os casos, segundo o ministro, foram detectados no Amapá e no Pará.

“Essa é uma variante de importância que requer monitoramento”, destacou Queiroga. Por outro lado, o ministro minimizou os possíveis impactos da nova variante no Brasil ao afirmar que a identificação dos casos “é fruto do fortalecimento da capacidade genômica no Brasil”.

“Vivemos em um ambiente pandêmico, surgem variantes do vírus, algumas variantes são de importância, outras são de preocupação. Tudo o que acontece nos países nós observamos”, completou. Queiroga afirmou, ainda, que o Brasil vive uma desaceleração de novos casos e que há cidades brasileiras em que a situação epidêmica está sob controle.

Mesmo com a situação epidemiológica mais favorável, o ministro frisou a necessidade de manter a vigilância e a capacidade de resposta do sistema de saúde. Por parte da população, a orientação é clara: “Se eu tiver que indicar uma medida, é a aplicação da dose de reforço. É importante. Então, se você não tomou, procure uma unidade de saúde”, alertou Queiroga.

Governo do RN inicia pagamento de março nesta terça (15)

O Governo do Estado adianta o pagamento do mês de março com o depósito de mais de R$ 253 milhões na conta de quase 97 mil servidores ou mais de 80% do funcionalismo estadual nesta terça-feira (15). Os servidores restantes também receberão dentro do mês trabalhado, no próximo dia 31.

O salário integral será depositado na conta de quem recebe até R$ 4 mil (valor bruto) e 30% do salário dos servidores que ganham acima desse valor, entre ativos, inativos e pensionistas, num total de R$ 150 milhões, além do pagamento integral do salário à categoria da Segurança Pública, correspondente a R$ 103 milhões.

No próximo dia 31 de março recebem o salário integral os 22,8 mil servidores das pastas com recursos próprios e da Educação, além dos 70% restantes de quem ganha acima de R$ 4 mil, que somado ao valor de consignação, completam os quase R$ 244 milhões da folha total de R$ 497 milhões deste mês.

Moto roubada é encontrada abandonada na zona leste de Caicó

A moto CG de 150cc de cor preta ano 2011/2012, e placa NPR-6671 de Malta/PB que foi roubada na noite do domingo (13) no local conhecido como “corredor” do Bairro Soledade, foi localizada abandonada na na noite de segunda-feira (14), na Rua José Líbano, mais precisamente em frente a antiga Escola Estadual Santo Estevão Diácono – EESED – no Bairro Castelo Branco, zona Leste de Caicó.

Os ladrões haviam tomado a moto e cartões da vítima. Pouco tempo depois, uma compra de R$ 165,00 foi registrada em uma lanchonete com uso de um dos cartões roubados. A compra foi cancelada.

Uso de máscaras em em ambientes abertos passa a ser facultativo no RN a partir desta terça (15)

O uso de máscaras em via pública no Rio Grande do Norte, a partir desta terça-feira (15), é facultativo. Ou seja, as pessoas podem usar ou não. A determinação consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. O decreto ainda diz que os bares, restaurantes, centros comerciais, galerias e shopping centers que utilizem sistema artificial de circulação de ar deverão realizar o controle de entrada de pessoas nas suas dependências, mediante comprovação do esquema vacinal.

Os eventos de massa, sociais, recreativos e similares, inclusive aqueles sem assento para o público, deverão exigir, para acesso ao local, também devem exigir a comprovação do esquema vacinal.

Os municípios poderão, a seu critério, definir medidas e protocolos específicos, prevendo medidas mais protetivas, para eventos de menor porte.

Decreto confirma quarta dose para idosos acima de 60 anos no RN

O Governo do RN confirmou, através de um decreto publicado na edição desta terça (15) do Diário Oficial do Estado (DOE), que vai iniciar a campanha de vacinação da D4 contra Covid para idosos a partir de 60 anos, intensificando a campanha para os imunossuprimidos conforme a disponibilidade dos imunizantes.

Além disso, vai “realizar busca ativa da população que não esteja em conformidade ao calendário de imunização”. Outro ponto do documento trata de “estimular, no âmbito da educação básica, que pais e responsáveis vacinem crianças e adolescentes, utilizando os estabelecimentos de ensino como local de vacinação”.

Ainda no decreto é abordado o reforço do protocolo de gestantes e puérperas para covid-19 e Influenza. Também é destacada a “obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial no transporte público de passageiros, impedindo o acesso de pessoas sem utilização do referido equipamento”.

Ana Maria à tarde é a novidade da Globo para os próximos tempos

Globo cogita mudança de Ana Maria Braga

Seguindo aquilo que as pesquisas determinam, as principais TVs, por aí se entenda SBT, Globo e Record, têm procurado investir mais no ao vivo, na parte da manhã, também em seu segmento de variedades. Band e Rede TV!, com os programas de Catia Fonseca e Sonia Abrão, à tarde, são as exceções.

Pois bem, existem indicativos muito fortes de que, no instante em que Fátima Bernardes deixar o “Encontro” ou até um pouco antes disso vir a acontecer, a Globo irá transferir a exibição do “Mais Você” para imediatamente após o “Hoje”, naquele horário que foi do “Vídeo Show” por muitos anos.

Evidente que isso ainda irá depender de algumas consultas e necessárias confirmações, inclusive junto à apresentadora Ana Maria Braga, segundo membros de sua equipe. Aliás, para a Ana, vale ressaltar, não será uma novidade tão grande assim. Foi no “Note e Anote”, na Record, em boa parte dos anos 90, na faixa vespertina, que ela passou a apresentar esse tipo de programa.

Em uma semana, Receita Federal recebe 3 milhões de declarações do Imposto de Renda 2022

Prazo para a entrega vai até o dia 29 de abril

A Receita Federal informou que até as 11h desta segunda-feira (14) recebeu 3.020.369 declarações do Imposto de Renda de 2022. As declarações começaram a ser entregues há uma semana, na segunda-feira (7). O sistema de recepção de declarações funciona 20 horas por dia e só fica indisponível na madrugada, entre 1h e 5h.

Banda Calcinha Preta retoma agenda de shows após morte de Paulinha Abelha: ‘Emocionante’

Calcinha Preta é formada por Silvânia Alquino, Daniel Diau e Bell Oliver

A banda Calcinha Preta voltou aos palcos neste fim de  semana após perder uma das vocalistas do grupo, Paulinha Abelha. A artista morreu no dia 23 de fevereiro após passar 12 dias internada por complicações renais causadas por remédios de emagrecimento.

Os artistas fizeram shows em Mata Roma, no Maranhão, e em Palmares, em Pernambuco.

“Nossa volta aos palcos foi emocionante, como já esperávamos. Nossa abelhinha marcou presença através das nossas homenagens e da energia linda que vocês passaram para nós. Obrigada por nos acolherem e apoiarem. Amamos muito vocês”, escreveu o grupo nas redes sociais.

Palmeiras vence clássico contra o Santos e segue invicto no Paulistão

Raphael Veiga comemora gol anotado de pênalti contra o Santos pelo Campeonato Paulista

O Palmeiras continua invicto no Paulistão 2022. Na noite deste domingo (13), pela 11ª rodada do estadual, o Verdão venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0 no Allianz Parque, que mais uma vez recebeu um ótimo público (38.381 pagantes). Raphael Veiga, de pênalti, fez o gol da vitória do Alviverde.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira, que já entrou em campo classificado para as quartas de final, chega aos 26 pontos. Já o Peixe permanece com 10 pontos e vê sua situação ficar complicada na terceira posição do Grupo D.

Palmeiras mira vitória sobre Corinthians para fechar série de clássicos em alta

Na trilogia de clássicos pelo Paulistão, o Palmeiras já venceu dois, ambos por 1 a 0, e agora na quinta-feira (17) receberá o Corinthians para encerrar esses duelos da primeira fase contra outros times grandes. As datas de encarar São Paulo, Santos e Corinthians ficaram seguidas porque o time disputou o Mundial de Clubes e os jogos foram adiados.

Nos dois primeiros testes o time alviverde mostrou força e espera corresponder à expectativa de sua torcida contra o Corinthians. “É um jogo importante, vamos tratar de ganhar e encerrar os três clássicos com mais uma vitória”, afirmou o zagueiro Gustavo Gómez, ciente da importância da partida para a torcida.

O Palmeiras tem a melhor campanha do estadual e só precisa de mais um ponto em dois jogos para terminar a primeira fase na liderança geral.