Governador de Pernambuco pede ajuda às forças armadas devido às fortes chuvas

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pediu ajuda às forças armadas e reforçou o socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Recife nos últimos dias.

McLaren passa a exibir marca Senna em carros na Fórmula 1

Acordo é válido a partir do GP de Mônaco, onde tricampeão conquistou seis vitórias

A partir do Grande Prêmio de Mônaco, a McLaren passará a exibir em seus carros a marca Senna. O acordo foi anunciado nesta sexta-feira (27) e tem validade permanente. Ou seja: a partir de agora, o S do sobrenome do tricampeão poderá ser visto por período indeterminado nos carros do time britânico. O anúncio carrega grande simbolismo para as partes, já que Senna correu na McLaren entre 1988 e 1993. Além disso, é o maior vencedor do GP de Mônaco, com seis vitórias.

Presidente anuncia que vai ao Grande Recife na segunda (30)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala durante o congresso Mercado Global de Carbono, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, zona sul da cidade.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais neste domingo (30) que irá para Pernambuco para “ melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife. Pelos menos 33 pessoas morreram em decorrência de tempestades na região até esse sábado (29).

Em sua postagem disse que o governo federal disponibilizou “desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas.” Neste domingo,  equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania, do Ministério da Defesa, do Ministério da Saúde e das Forças Armadas foram para o Grande Recife, com a participação dos ministros das respectivas pastas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tuitou neste domingo que embarcou neste domingo para o Recife e disse que a vigilância em saúde já está na área afetada. “Vamos levar kit desastres para pontos estratégicos importantes”, disse.

Homem sofre choque, fica ferido e é preso após tentar roubar cabos de energia no interior

Alicate encontrado com suspeito de tentar furtar cabos de energia no RN — Foto: PM/Cedida

Um homem sofreu um choque, ficou ferido e acabou preso após tentar rouba cabos de energia de um poste na zona rural de Areia Branca, na região Oeste potiguar. O comparsa dele também foi detido pela Polícia Militar. Segundo a PM, uma equipe estava fazendo um patrulhamento de rotina, por volta de 1h, perto da BR-110, quando percebeu uma queda de energia.

Por causa de furtos recentes, de fios elétricos, os policiais suspeitaram e começaram buscas na região, até se depararem com um homem com uma lanterna, dentro de um matagal e um poste caído no chão.

ABC derrota o Brasil de Pelotas com placar elástico e vai dormir na liderança da Série C

ABC x Brasil de Pelotas

ABC derrotou o Brasil de Pelotas por 3 a 0 na noite deste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, e vai dormir na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols de Henan, Gustavo França e Walfrido deixaram o Alvinegro na primeira colocação do torneio. Felicidade de um lado, preocupação do outro: ao não somar pontos, o Xavante vai passar mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento.

O ABC atingiu os 16 pontos, mesma pontuação que o vice-líder Mirassol [que ainda joga na rodada contra o Botafogo-SP]. O Alvinegro computou a quinta vitória, com 11 gols marcados e 4 sofridos em oito jogos.

Icasa sai na frente, América-RN dá contragolpe, e times fecham primeiro turno com empate na Arena Romeirão

Wallace Pernambucano, Icasa x América-RN

Icasa e América-RN fizeram de tudo por mais uma vitória na Série D, mas deixaram o gramado da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, com um empate em 1 a 1 neste sábado. O Verdão do Cariri saiu na frente no primeiro tempo com Jairinho e viu o time potiguar responder à altura com Wallace Pernambucano no duelo que abriu a 7ª rodada do Grupo 3. O placar deixou a equipe cearense mais confortável na tabela, dentro da zona de classificação à segunda fase.

Real Madrid conquista Champions League com gol do brasileiro Vini Jr.

O Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 e conquistou pela 14º vez a Champions League. A final deste sábado (28) aconteceu no Stade de France, em Paris. O gol da vitória do time espanhol foi marcado ao 13 minutos do segundo tempo, pelo brasileiro Vini Jr.

O atacante revelado pelo Flamengo apareceu nas costas de Alexander-Arnold e completou para o gol vazio, após chute cruzado de Valverde.

Secretário de Recursos Hídricos do RN anuncia data de inauguração da Nova Barra de Santana

O Secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcante, anunciou no início da noite de sábado (28) durante evento dentro da 49ª Exposição Agropecuária de Caicó, que a governadora Fátima Bezerra, vai inaugurar no próximo dia 27 de junho, uma agrovila na zona rural de Jucurutu e a Nova Barra de Santana. As obras fazem parte do Complexo Oiticica.

“Nós herdamos uma obra com muitos problemas, mas, vamos entregar no dia 27 de junho. São mais de 200 casas que serão entregues, além de todos os equipamentos públicos do lugar. Queremos convidar a todos para participar desse momento importante para o Rio Grande do Norte”, disse João Maria.

Quando ocorrer a mudança dos moradores para a Nova Barra, a parece de concreto da Barra de Oiticica, poderá ser fechada definitivamente.

Rosalba Ciarlini não aceita convite de Álvaro Dias para disputar Governo do RN

“Quero fortalecer meu partido, nunca disse que seria candidata. Vamos estar nas ruas, nas cidades, mas como companheira do partido”, declarou Rosalba Ciarlini durante o encontro estadual do PP.

Rosalba foi convidada pelo Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias para disputar o Governo do RN.

RN terá R$ 202 milhões em obras de infraestrutura rodoviária em 2022

Rio Grande do Norte (RN) será contemplado, neste ano, com R$ 202,2 milhões para obras nas rodovias federais que cruzam o Estado. O recurso é a soma dos investimentos dos governos federal e estadual, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Caixa Econômica Federal e Governo do RN.

Ao todo, serão R$ 109,4 milhões repassados via Superintendência Regional do Dnit; R$ 67 milhões através do Programa de Conservação, Manutenção e Restauração de Trechos Críticos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sin); e outros R$ 25 milhões do Governo Federal para a construção de uma trincheira em Natal.

No Dnit, o orçamento encolheu 22,6% em comparação com 2021, quando foram repassados R$ 141 milhões. O montante destinado a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no RN (Dnit) está previsto na Lei Orçamentária Anual 2022 e será aplicado em três projetos principais: manutenção e recuperação da malha rodoviária; conclusão da duplicação da Reta Tabajara; e obras no viaduto do Gancho de Igapó, entre Natal (RN) e São Gonçalo do Amarante (RN).

Nísia Floresta (RN): Bandidos invadem casa de praia e realizam arrastão em Camurupim

Três assaltantes invadiram uma casa e realizaram um arrastão, na praia de Camurupim, Município de Nísia Floresta (RN), na madrugada deste domingo (29). Os criminosos renderam cerca de oito pessoas, levaram uma pistola e 12 celulares das vítimas.

De acordo com o relato de uma das pessoas que estavam na residência, o fato ocorreu por volta das 3h da manhã, os assaltantes surpreenderam as pessoas que participavam de uma confraternização. O trio estava armado e ameaçava a todos durante a ação que durou cerca de 20 minutos.

A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado ou preso.

Bolsonaro sobre chuvas em Pernambuco: ‘Estamos atentos’

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em postagem no Twitter, que determinou o monitoramento ininterrupto da situação das chuvas em Pernambuco e outros estados afetados.

Segundo Bolsonaro, equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania e das Forças Armadas serão enviadas para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas.

“Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor”, afirmou.

Mega-Sena volta a acumular e próximo prêmio vale R$ 120 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2485 da Mega-Sena, neste sábado (28). O prêmio ficou acumulado pela 6ª vez seguida e o próximo sorteio, na quarta-feira (01), pagará R$ 120 milhões. Os números sorteados foram: 05 – 12 – 32 – 38 – 47 – 60.

Acertaram a quina 188 apostadores, que vão receber, cada um, R$ 46.388,86. A quadra teve 13.488 ganhadores, com prêmio individual de R$ 923,68.

Xand Avião é atingido por chamas no rosto durante show em SP

Xand Avião fogo

O cantor Xand Avião passou por um susto durante um show em São Paulo, no último sábado (21/5). Ele se apresentava quando uma chama de fogo, que fazia parte dos efeitos pirotécnicos do palco, atingiu o seu rosto e seus braços. Apesar do susto, Xand não se feriu com gravidade e deu continuidade na apresentação.

Ivete Sangalo e o filho se apresentarão juntos em show especial

Ivete Sangalo e o filho Marcelo Sangalo, fruto do casamento da cantora com Daniel Cady, irão se apresentar juntos no show que será feito pela artista em 27 de Maio, próxima sexta-feira, em Juazeiro, na Bahia, em comemoração aos 50 anos de idade da estrela baiana.

A cantora completa 50 anos no próximo dia 27 e além do show comemorativo será homenageada pela Globo com um especial, como os de Roberto Carlos, com mais de 3 horas de duração.