Após 40 temporadas na Globo, a Fórmula 1 voltou para a Band. A emissora exibiu a categoria pela última vez em 1980, na época, com narração de Galvão Bueno. Agora, o eterno titular das transmissões da categoria ficará fora e um novo narrador ainda está sendo definido. Para o fã da categoria, a transmissão da Band ainda terá ares globais por causa das pessoas envolvidas no projeto.
No contrato, a Band se compromete a fazer uma transmissão em diversas plataformas — em TV, internet e rádio. Band e Liberty dividirão os lucros das cotas adquiridas por patrocinadores. O fato agradou a Liberty Media, que não queria abrir mão da exibição de corridas em uma rede aberta no Brasil. Sem Galvão nos microfones após a Globo deixar a categoria, a Band ainda não tem essa definição. Alguns nomes estão sendo analisados, mas o primeiro da lista é o locutor Sérgio Maurício.
Reginaldo Leme será o comentarista. O jornalista está na emissora desde o final de 2020, quando foi contratado para comentar as corridas de Stock Car. Ele foi comentarista de F1 na Globo entre 1981 e 2019 e é muito querido pelos fãs da modalidade.
O contrato da Band é válido até o fim de 2022.