O ano da televisão está começando com muitas novidades

Depois de 33 anos de Globo, Fausto Silva está, de novo, na Band

Houve um tempo, e isso até o início de 2000, em que o ano na televisão só começava em abril, quando a Globo lançava a sua nova programação e no instante também em que agências e os principais anunciantes já tinham os seus planejamentos traçados.

De janeiro até o final de março, só jornalismo e dramaturgia não paralisavam as suas atividades.

Mas tudo começou a mudar a partir da chegada do “Big Brother Brasil”. Depois de Silvio Santos ficar com o projeto mais de um ano nas mãos, desistir de comprar na última hora e criar a “Casa dos Artistas” à sua imagem e semelhança, a Globo veio a estrear a sua primeira edição em 29 de janeiro de 2002.

Daí em diante, tudo mudou. E com isso, o calendário da TV e da propaganda se ajustou ao de todos a tal ponto que hoje, dia 17, além do início de mais um “BBB”, a Band, do lado dela, também terá a estreia de ninguém menos que Fausto Silva com o “Faustão na Band”, programa diário.

Isto sem contar que a Record também já teve neste início de mês os lançamentos de “Aeroporto” e “Quilos Mortais”, e o SBT um novo jornal, além de outros movimentos realizados ou anunciados para os próximos tempos.