Neta de Raul Gil diz estar proibida de falar sobre a família

Neta de Raul Gil expõe conflito familiar nas redes sociais

A cantora e tradutora Raquel Gil, 25, neta de Raul Gil, 87, compartilhou um conflito familiar em seu perfil no Instagram no último domingo (17). Em um vídeo, ela afirmou que recebeu, junto com a mãe, Nanci Gil, uma ordem extrajudicial pedindo que elas não se manifestem publicamente sobre assuntos familiares.

De acordo com a jovem, a notificação teria sido enviada por seu tio, Raul Gil Júnior, mais conhecido como Raulzinho. O documento, segundo Raquel, ainda pede que elas não falem sobre a própria história de vida, sob pena de uma ação indenizatória.

“A gente recebeu uma ordem extrajudicial vinda do meu tio, ou seja, do meu próprio sangue, que a gente não pode falar nada sobre a família na qual a gente nasceu, cresceu. Da qual a gente supostamente faz parte. Não pode falar nada da nossa vida, que foi gravada, registrada, não só pela imprensa, mas também por todos que testemunharam nossos desafios e conquistadas”, disse.

Em 2024, Nanci revelou não ter sido convidada para participar da homenagem ao pai no “Domingão”. Nas redes sociais, ela disse que o embate principal é com o irmão, Raul Gil Júnior. “Meu pai é uma empresa para o meu irmão e eu sou tipo ‘sócia'”, declarou na época.