O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quarta-feira (18) uma operação de combate a uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio na região do Seridó potiguar. Ao todo, mais de 50 mandados foram cumpridos: 21 mandados de prisão e outros 33 de busca e apreensão nas cidades de Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova, todas no Seridó, e ainda em Extremoz e São José de Mipibu, na Grande Natal.
A ação foi denominada operação Tânato, que, na mitologia grega, era a personificação da morte. Nas investigações, o MPRN apontou conteúdos robustos de participação dos investigados em uma organização criminosa responsável por crimes como tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos drogas, armas, dinheiro, aparelhos de telefonia celular e outros itens. “Todo o material apreendido será analisado pelo MPRN para apurar o envolvimento de outras pessoas e o cometimento de outros crimes”, informou a corporação.
As pessoas presas na operação Tânato foram entregues ao sistema penitenciário estadual e estão à disposição da Justiça.
A ação contou com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e da Polícia Rodoviária Federal.