Macedão da Chinelada: ‘Fui colocado num paredão e fuzilado sem culpa’

Felipe Macedo, o "Macedão da Chinelada"

Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, 36, voltou para a Rede Massa após uma estreia caótica pelo SBT —o apresentador apareceu no Tá na Hora por um dia e não voltou mais. Em maio, Macedão foi anunciado como apresentador do Aqui Agora, mas o SBT congelou o programa durante a produção dos pilotos. Sem o vespertino, que deveria ter estreado no dia 2 de junho, o paranaense acabou ficando ocioso.

Para evitar que o jornalista ficasse na geladeira, a diretoria do canal decidiu incluí-lo no Tá Na Hora, comandado por Dani Brandi, 41. A diferença de estilo entre Macedão e Brandi foi muito criticada pelos espectadores, o que ele próprio concorda.

O apresentador, no entanto, nega qualquer desentendimento com a jornalista ou com o SBT. “Não teve absolutamente nada. Eu gosto da Dani, a gente se falava muito nos bastidores. Só não tínhamos a ver um com o estilo do outro”.

Mas confessa a chateação com as críticas terem sido centralizadas nele. “As críticas vieram para cima de mim como se eu fosse o culpado de tudo o que estivesse acontecendo. A internet tem aquele efeito dominó: as pessoas julgam e começam a criticar e falar sem saber muito”.

Fui colocado num paredão e fuzilado sem ter culpa de nada. O cancelamento que sofri foi como se eu tivesse falado uma coisa absurda. Eu só apresentei no meu estilo. No dia seguinte, falei: ‘não quero mais entrar no Tá Na Hora, porque não é meu perfil, não vai ficar legal. E as pessoas vão imputar a mim um erro que não é meu.
Macedão da Chinelada.