Lula e Bolsonaro participam de convenções e fortalecem alianças nos estados

O ex-presidente Lula (PT) esteve em Fortaleza para a convenção do PT que oficializou Camilo Santana como candidato ao senado e Elmano de Freitas ao governo do Ceará.

Em 16 anos, é a primeira vez que os petistas vão para a disputa estadual separados do PDT. A aliança foi desfeita após um desentendimento com Ciro Gomes na indicação do candidato regional. No discurso, Lula manteve como alvo Jair Bolsonaro. O petista criticou a substituição do Bolsa Família pelo Auxílio Brasil, que é temporário. E disse que o presidente ataca as urnas eletrônicas por medo de perder as eleições.

Já Bolsonaro (PL) foi a São Paulo participar da convenção do Republicanos, que formalizou a indicação de Tarcísio De Freitas ao governo estadual. O ex-ministro está bem colocado nas pesquisas, com chance de ir ao segundo turno.

Assim como Lula, Bolsonaro usa o discurso para bater e desqualificar o principal adversário. Ele voltou a dizer que o petista quer destruir a família, com a legalização das drogas e do aborto. E anunciou que os militares vão desfilar ao lado de seus apoiadores em 7 de setembro.

O prazo para as convenções partidárias termina em 5 de agosto, na próxima sexta-feira.