O atendimento no Hospital Oncológico do Seridó para pacientes (SUS) oriundos das cidades do Seridó, está suspenso desde o dia 15 de dezembro de 2021. A informação foi repassada ao Blog pelo diretor da unidade, Alisson Fernandes. Ele disse que do montante que a Prefeitura de Caicó, devia, algo em torno de R$ 800.000,00, foram pagos R$ 300.000,00.
“Fizemos reunião com a atual Gestão e estamos aguardando um ofício da Prefeitura de Caicó com as prováveis datas dos repasses de pagamento das faturas em aberto”, relatou.
O diretor, Alisson Fernandes, disse que o Hospital está atendendo somente os pacientes com suspeita de câncer e em tratamento. Nesta semana, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, terá reunião com os gestores da região para tratar sobre uma solução a respeito do pagamento das faturas PLUS agregado aos procedimentos.
Uma questão que é um problema a ser resolvido e que já foi falando em outro momento pelo prefeito Dr. Tadeu, é que Caicó paga por cerca de 90% dos serviços que a Liga presta a todos os municípios da região. Exemplo: de determinados procedimentos que custam 60 reais, os municípios só pagam ao ente pactuador (Caicó), 10 reais. O restante, Caicó tem que arcar.