O novo “Linha Direta”, comandado por Pedro Bial, vai estrear na Globo no dia 4 de maio. Será exibido nas noites de quinta feira, logo depois do “Cine Holliúdy”. Inicialmente, será exibido um total de 10 episódios. Se nada mudar, o último entrará no dia 6 de julho. A próxima temporada (2024), como sempre, irá depender de uma avaliação de resultados. O programa terá direção-geral de Gian Carlo Belotti e direção artística de Monica Almeida, os dois do “Conversa com Bial”. Este jornalístico, sobre reconstituição de crimes, em suas versões do passado teve Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles como apresentadores.
Na temporada que começa em maio, a Globo promete um conteúdo inovador, mais tecnológico e de utilidade pública, com a proposta de alertar e educar o público sobre casos que envolvem feminicídio, homofobia, racismo, saúde mental, golpes da internet, entre outros, importantes para sociedade atual.
A dinâmica contará com uma história criminosa por episódio e uma história secundária com uma função social, que ainda não teve resolução.