/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/E/q/RTfAIwRCWAAKiyFJ9AyA/whatsapp-image-2024-09-02-at-15.39.04.jpeg)
O Museu da Rampa, na zona Leste de Natal, está recebendo desde o último sábado (31) a exposição “Ser Tão Seridó – Cenas do Geoparque”. São 24 fotografias de imagens do Seridó potiguar, mostrando cenas do Geoparque Seridó, patrimônio imaterial mundial pela Unesco. A exposição celebra o mês mundial da fotografia. “São geossítios de suma importância geológica e social para o Seridó, que vão desde sítios arqueológicos até locais de profundo valor histórico e cultural, como a Mina Brejuí”, em Currais Novos, disse Alex Gurgel, professor de fotografia do Engenho de Fotos.
O Geoparque Seridó compreende geossítios dos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas. A exposição é uma união entre o Engenho de Fotos e o Poty Foto Clube. De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), não há data prevista para o fim da exposição.
“A exposição vai mostrar cenas de vários pontos do Geoparque Seridó visitado pelos fotógrafos ao longo dos últimos cinco anos”, ressaltou o presidente do Poty Foto Clube.