Emissoras de TV se preparam para maratona eleitoral

As emissoras de TV já estão com seus esquemas de cobertura para as eleições de domingo (2) praticamente fechados.

Na Band, por exemplo, a ordem é disparar os trabalhos já nas primeiras horas da manhã. A emissora movimentará suas praças em todo o país com boletins ao vivo com o voto dos candidatos e o movimento nas zonas eleitorais. A partir das 17h, serão sete horas ininterruptas de programação ao vivo com o “Band Eleições” (das 17h às 22h) e, em seguida, uma edição especial do “Canal Livre” (das 22h à meia-noite).

Record TV fará uma cobertura especial das eleições do primeiro turno, neste domingo, mobilizando, em todo o País, cerca de 200 jornalistas, que vão acompanhar a movimentação das seções eleitorais e acompanhar os candidatos no seu local de votação. Durante toda a programação, haverá flashes e boletins – “O Voto na Record – 2022”, ao vivo. Pela manhã e à tarde, os boletins terão apresentação de Janine Borba e Salcy Lima. Às 17h, Eduardo Ribeiro e Christina Lemos entrarão no ar com um boletim especial que marcará o encerramento da votação.

A Rede TV! também terá uma programação especial para acompanhar as eleições de 2022. O núcleo de jornalismo transmitirá ao longo do domingo (2) boletins informativos, ao vivo, diretamente da redação da emissora e das principais capitais do País. Além disso, a Rede TV! trará também uma cobertura exclusiva no digital.

SBT informou que no domingo de eleições haverá flashes durante todo o dia, nos breaks. E após o “Programa Silvio Santos”, entrará o programa “SBT Eleições 2022”, conduzido pelo jornalista Marcelo Torres.

Em tempo: a coluna também solicitou o esquema de cobertura da Globo. Assim que sua assessoria enviar, a nota será atualizada.