Um ano e 16 dias depois de deixar a Record, a jornalista Adriana Araújo estreia na Band nesta segunda-feira (03), às 14h, comandando um novo telejornal. Vai se chamar “Boa Tarde, São Paulo”, terá 30 minutos de duração e, principal novidade, a apresentadora improvisará o texto, sem ler notícias no teleprompter.
Andando pelo estúdio, conectada a um ponto eletrônico, a apresentadora vai dispensar o aparelho, apelidado de TP (e invisível aos olhos do espectador), no qual corre o texto com as notícias a serem lidas.
“Para não dizer que é zero TP, vou ler a escalada (a relação das principais notícias do dia), para dar um ritmo de escalada, e eventualmente alguma nota que chegar de última hora, comigo já no ar”, conta Adriana. “A ideia é de um jornal mais conversado. Contar as notícias e não ler as notícias. Sem aquelas cabeças prontas e muito padronizadas. E mais dinâmico”.
Adriana trabalhou na Record por 15 anos. Apresentou o “Jornal da Record”, principal telejornal da emissora, por mais de uma década (entre 2006 e 2009 e de 2013 a 2020). Foi afastada em junho de 2020, após reclamar internamente da linha editorial.