Datena volta à Band após Covid: “Pensei que não fosse sobreviver”

José Luiz Datena volta ao Brasil Urgente após se recuperar da Covid-19

Datena retornou ao comando do Brasil Urgente nesta segunda-feira (18/7), após uma semana internado com Covid-19. O apresentador, que no período foi substituído pelo repórter Lucas Martins e pelo filho Joel Datena, falou sobre os sintomas da doença na abertura do programa, durante o “papo de janela” com a “vizinha” Catia Fonseca.

“Comadre, dessa vez a coisa foi feia, viu?”, admitiu o jornalista. A titular do Melhor da Tarde se alegrou ao rever o colega, que comparou a Covid a outras doenças que o acometeram.

“Tenho quatro doses de vacina, mas de repente tem gente que pega e não sente absolutamente nada. Durante pelo menos dois dias, eu senti que não ia passar por essa daí. Foi uma paulada violenta! Olha, eu já tive tumor no pâncreas, já tive seis stents colocados, um infarto, tive problema sério do meu diabetes, que é altíssimo, mas de todas as doenças que enfrentei, e foram doenças graves, essa foi a que eu senti que talvez eu não sobrevivesse a ela”, desabafou.

Datena ainda descreveu os piores sintomas: “O que mais pegou para mim foi excesso de catarro, excesso de saliva e dor de garganta infernal. Quando a salivação aumenta, normalmente você nem percebe, só que com a garganta doendo você se sufoca com a saliva. Foram dois dias ruins”.