Corintians de Caicó solicita reforma do Estádio Marizão ao Governo do RN

O Corintians de Caicó deu mais um passo em seu retorno ao cenário esportivo do Rio Grande do Norte. Na última sexta-feira (12), o sócio-representante do clube, Ítalo Diego, entregou ao Governo do Estado, por meio do subsecretário de Esporte e do Lazer, Cezinha Nunes, um ofício solicitando a reforma do Estádio Senador Dinarte Mariz, o Marizão, em Caicó, atualmente interditado.

Segundo a diretoria, a revitalização do Marizão é fundamental para que o clube possa retomar suas atividades e voltar a competir no futebol potiguar. Sem condições adequadas, a equipe fica impossibilitada de treinar e mandar jogos em Caicó, o que compromete o planejamento para o futuro.

“A reforma do estádio é vista como um passo crucial para reintegrar o Galo do Seridó ao cenário esportivo e garantir um espaço seguro e acolhedor para os torcedores”, disse o clube em publicação nas redes sociais.

Também na semana passada, o Corintians revelou que está planejando o retorno às atividades esportivas do futebol. Fora de competições oficiais desde 2016, o clube informou que pretende reconstruir seu Centro de Treinamento para dar início ao trabalho das categorias de base.

Segundo a diretoria do time de Caicó, a ideia é viabilizar uma parceria com uma empresa para a aquisição dos naming rights do CT, fortalecendo a marca da parceira e resgatando a força do clube de forma estruturada e profissional. O projeto prevê a implantação de gramado, a reforma dos alojamentos e o ajuste da estrutura diretiva da equipe.