O presidente em exercício, Davi Alcolumbre, anunciou nesta quinta-feira (24), durante visita a Alagoas, uma medida provisória (MP) para ajudar a minimizar os danos ambientais causados pelo petróleo de origem desconhecida que atinge a região. Ele ainda informou que assinará um decreto presidencial para estender por mais dois meses o seguro-defeso dos pescadores do litoral nordestino.
Na manhã desta quinta (24), ele embarcou, ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de outros parlamentares da região, para acompanhar a situação das praias do Nordeste. De acordo com Alcolumbre, a MP trará condições aos estados e municípios atingidos para contratarem mais trabalhadores e dar continuidade à limpeza do litoral atingido pelas manchas de óleo.
“Esse drama que vivemos é um caso único, de proporções inimagináveis, mas nossa estada como presidente em exercício, acompanhado de todas as autoridades aqui, significa a preocupação do governo central sobre o que fazer para diminuirmos os danos”, afirmou o presidente em exercício.