Coldplay faz show iluminado por pulseirinhas, com letra em português e mensagem motivacional no Rock in Rio

Coldplay se apresenta no Rock in Rio 2022 — Foto: Stephanie Rodrigues/g1

Foi grande a preparação para o show do Coldplay no Rock in Rio neste sábado (10). A banda, conhecida por performances grandiosas, mandou distribuir 100 mil pulseiras com inteligência artificial ao público e encomendou alterações no Palco Mundo, que ganhou novos refletores e canhões de luz. A ideia era entregar um espetáculo visual cósmico, inspirado na viagem do disco “Music of the Spheres”, trabalho mais recente do grupo, lançado em 2021. Mas o céu não ajudou muito.

Num mar de capas de chuva, as pulseirinhas nos braços dos fãs — que mudavam de cor e piscavam sincronizadas com as músicas — se destacaram pouco. O recurso, que aparece há anos em shows da banda, foi inédito no Rock in Rio, mas ficou mais bonito para quem viu pela TV. Ainda assim, lasers e pirotecnia fascinaram uma plateia emocionada, que se apegou às mensagens de autoajuda do repertório mais recente do grupo. No hino motivacional “Viva la vida”, o show ganhou jeito de palestra de coach.

O vocalista Chris Martin elogiou o desempenho do público e anunciou que cantaria a faixa de novo. No total, foram quase nove minutos de “Viva la vida”.