Nos últimos três dias, o número de seguidores de Key Alves, no Instagram, caiu de 7,9 milhões para 7,6 milhões. Participante do “Big Brother Brasil 23”, a jogadora de vôlei vem perdendo popularidade entre os espectadores na internet após se afastar — e falar mal — de aliados no confinamento, como Fred Nicácio, Domitila e Cristian, último eliminado do programa.
A significativa queda no número que a esportista ostenta nas redes sociais — ela é a jogadora de vôlei com mais seguidores no mundo — acontece, sobretudo, após um episódio de intolerância religiosa no “BBB 23”. Nesta semana, Key Alves afirmou que sente “medo” — palavra dela — das crenças de Fred Nicácio, praticante do Culto de Ifá, religião afrobrasileira.
Espectadores do programa também têm apontado que Key Alves sustenta um comportamento de “pipoqueira” no reality show — daí, aliás, o novo apelido da jogadora nas redes (“pipokey”). É que ela promete, há semanas, que confrontará adversários, que discutirá, que rebaterá opiniões, que fará uma “revolução” ali dentro da casa, como já sugeriu. E até agora… nada disso aconteceu.
O relacionamento com Gustavo, o caubói desta edição, também não é bem visto pelo público. “Os dois são mais falsos do que nota de três reais”, brinca um internauta, no Twitter. Na internet, espectadores reclamam que o casal só sabe falar mal dos outros pelas costas, e que ambos nunca se demonstraram capazes de debater assuntos com adversários cara a cara.