Band já duplicou faturamento da F1 na temporada 2022

O holandês Max Verstappen, agora campeão do mundo - Red Bull

Os corredores (e o departamento comercial) da Band estão em festa com a Fórmula 1. A coluna apurou que para a temporada de 2022 a emissora já dobrou o número de anunciantes e o faturamento em relação ao ano passado.

A estimativa do mercado é que no ano passado a Fórmula 1 da Band movimentou mais de R$ 50 milhões. Este ano, já dobrou. A temporada de F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi -uma semana antes será o GP do Brasil, em São Paulo (13 de novembro). O sucesso comercial da F1 este ano tem relação direta com 2021, quando a modalidade trouxe resultados históricos para a emissora.

A Band não comenta jamais dados comerciais, mas as boas notícias não param no automobilismo: os primeiros indicadores apontam que o faturamento da emissora -como um todo- em janeiro já disparou na comparação com o mesmo mês no ano passado. Parte do motivo também atende pelo nome de Fausto Silva, claro. A contratação da ex-estrela da Globo, a própria Fórmula 1 e outras atrações já mudaram o patamar comercial da TV da família Saad.