Por conta das inundações que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, artistas internacionais começaram a pedir doações nas redes sociais. Até então, ao menos 70% do território gaúcho foi afetado pela chuva.
A princípio, a primeira celebridade internacional a se posicionar a favor do Rio Grande do Sul foi Madonna, que realizou um show gratuito em Copacabana no último sábado (4). De acordo com o colunista Erlan Bastos, a cantora teria doado R$ 10 milhões para as vítimas das enchentes. Contudo, a informação não foi confirmada por nenhuma fonte governamental ou pela equipe da americana.
Já a cantora Beyoncé se pronunciou através de uma instituição de caridade, a Beygood. Em uma publicação do Instagram, a instituição divulgou uma foto da situação no Brasil e pediu auxílio de seus seguidores. “Doações podem ser feitas através do PIX no Brasil ou pelo PayPal para a conta doacoespaypal@cufa.org.br”, publicaram.
Além disso, a banda de rock Guns N’ Roses divulgou números da tragédia no Rio Grande do Sul e pediu doações. Na publicação do Instagram, o grupo sugeriu que os internautas doassem para a Light Alliance Emergency Fund, que é parceira da Brazil Foundation.
Por fim, o último artista internacional a se pronunciar sobre o Rio Grande do Sul foi o ator Vincent Martella. Conhecido por interpretar “Greg” na série “Todo Mundo Odeia o Chris”. O americano compartilhou a publicação do Instagram do humorista gaúcho Eduardo Gustavo Christ. “Por favor, ajude aqueles impactados pelas enchentes no Brasil”, escreveu.