Com Danilo, volante, de saída o Palmeiras se prepara para ir ao mercado em busca de outro jogador para compor a posição. Cria da Academia está a caminho do Nottingham Forest, da Inglaterra, clube de Gustavo Scarpa. Segundo apuração do repórter Thiago Fernandes, da Band, a investida da vez é Matheus Henrique, do Sassuolo e ex-Grêmio. O Verdão se prepara para oferecer 10 milhões de euros pelo jogador que também cobiçado pelo Napoli e Salernitana.
No entanto, o clube italiano não tem um preço definido pelo volante de 25 anos, por isso, o Verdão fará uma investida de 10 milhões de euros (R$ 62,38 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta, mas a proposta pode ter um percentual menor. A ideia da diretoria alviverde é pagar o proporcional pelo jogador a partir dos 10 milhões de euros, por exemplo, poder pagar 5 milhões por 50% dos direitos de Matheus Henrique.
Danilo foi vendido para o Nottingham Forest por 20 milhões de euros (cerca de R$110 milhões) e viaja neste final de semana para poder realizar exames e assinar o contrato com o clube inglês.