Em um Brasileirão marcado por patrocínios multimilionários e bets na posição principal do uniforme, há uma exceção que vem totalmente na contramão dos seus pares. Este time é o Mirassol, quarto colocado da Série A, que desafia os gigantes nos gramados, mesmo faturando apenas R$ 750 mil por mês com as marcas da sua camisa.
Esse valor, de R$ 9 milhões anuais, é quase 30 vezes menor do que o obtido pelo Flamengo, que recebe R$ 250 milhões considerando apenas o acordo com a Betano. O Leão caipira, aliás, é um dos dois únicos times que não tem uma casa de apostas como patrocinador máster. O outro é o Bragantino.
O time amarelo e verde segue à risca a cartilha da lealdade. O Mirassol tem a marca de refrigerantes Poty como patrocinador máster há 18 anos. O primeiro ano da parceria, ininterrupta desde então, foi 2007, quando a equipe, que ainda jogava de verde, conseguiu o primeiro acesso à elite do Paulistão. A sede da empresa de bebidas é na pequena cidade de Potirendaba, que fica a 41 quilômetros de distância de Mirassol.