Elba Ramalho evita polêmica sobre gêneros musicais no São João em Campina Grande

Elba Ramalho no São João 2024 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1

“Olha pro céu, meu amor”, foi assim que Elba Ramalho cantou às 0h de segunda-feira (24) para milhares de pessoas que se reuniram no Parque do Povo, no São João de Campina Grande, Agreste da Paraíba, para vivenciar o momento mais simbólico das festas juninas, celebrando a chegada do dia de São João no momento em que acontecia a tradicional queima de fogos no evento. A queima de fogos durou cerca de cinco minutos, de acordo com a organização do evento.

Antes, em coletiva de imprensa, Elba Ramalho preferiu não adentrar profundamente no assunto da pluralidade de gêneros musicais nas festas juninas. Na abertura do São João de João Pessoa, a cantora criticou a ausência do forró na maioria das festas juninas do Nordeste e ainda criticou a presença de Alok, DJ de música eletrônica, uma atração das festas de São João. Em Campina Grande, Elba não quis se comprometer.

É polêmico, então eu vou pular essa pergunta, porque eu defendo muito. Eu acho que junho é nosso, São João é forró, e forró é tudo para junho. Cada vez que eu falo toma uma dimensão diferenciada. Eu vou repetir uma coisa que eu sempre digo: ‘não há atropelamento de estrelas, o céu é enorme’. O povo é quem escolhe, é música. Eu não organizo festa, se eu fosse fomentador cultural eu tinha o meu jeitinho”, disparou Elba.