Na noite desta última quarta-feira, em recuperação do transplante realizado domingo e ainda na UTI do Albert Einstein, Fausto Silva pediu para tranquilizar a todos e dizer que está se sentindo muito bem.
“Estou cada vez melhor. É impressionante” – falou por telefone, reconhecendo que o médico que o operou, “Fabio Gaiotto é um monstro”. E continuou: “eu não sinto dor alguma. Já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia”.
Falando com a da mesma naturalidade e intensidade que nos acostumamos ouvir nos seus programas, Fausto revelou que está sentindo bater um coração novo e forte dentro dele. Não consegue descrever essa emoção.
Disse mais: “porque fiquei sabendo, quero muito agradecer o doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo”. E completou: “não tenho como agradecer a esse pai, a viúva e o irmão desse moço, que eu sei era um atleta. Transportar para outra pessoa o direito de continuar viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma benção que Deus me deu”.