Nos próximos capítulos da novela “Terra e paixão”, os golpes e até mesmo um assassinato cometido por Agatha (Eliane Giardini) virão à tona. Irene (Gloria Pires) mandará Silvério (Samir Murad) investigar a rival e receberá um dossiê detalhado. O advogado comentará:
— Ela foi condenada por ter matado o homem com quem tinha se casado. O tal Evandro, o médico que fez o parto do Caio.
— Como foi que ele morreu?
— Caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga no apartamento em que ele morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram. E ela o jogou de lá de cima.
Silvério acrescentará que Evandro estava doente e muito frágil na época e que o crime só foi descoberto porque o irmão dele chegou na hora e presenciou tudo:
— O testemunho do irmão da vítima foi decisivo para a condenação. A família dele era muito rica e influente. Conseguiu fazê-la ficar presa por mais de duas décadas.
Ele revelará ainda que Agatha tinha antecedentes. Ela já havia sido presa por pequenos golpes e estelionato. Por fim, o advogado dirá:
— Ah, parece também que a Agatha teve um filho com esse médico. Só que, quando o rapaz era mais novinho, foi morar na Europa. Esses papéis são da senhora, dona Irene. Neles vai encontrar todos os detalhes sobre essa nossa conversa.