/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/v/e/5vp9JTROWYvG22A4ammA/101038128-brazilian-president-jair-bolsonaro-leaves-after-making-a-statement-for-the-first-time-sinc.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro completou nesta quinta-feira três semanas sem fazer sua tradicional transmissão ao vivo pela Internet. Desde que perdeu a eleição, em 30 de outubro, ele abandonou as “lives” e diminuiu as publicações nas redes sociais. Este é o maior tempo em que o presidente fica sem se comunicar ao vivo com seus apoiadores, prática que adotou ainda nos primeiros meses de governo em 2019.
Bolsonaro, também nesta quinta-feira, completou duas semanas sem ir ao Palácio do Planalto. O presidente está com uma ferida na perna, que, segundo pessoas próximas, o têm obrigado a repousar e o impedido de usar calças compridas. Desde então, ele se mantém recluso no Palácio da Alvorada.
Hoje, o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto disse que Bolsonaro deve volta a despachar em breve no Planalto. Candidato a vice na chapa presidencial à reeleição, o general afirmou que Bolsonaro está recuperado da infecção na perna.
— Ele deve voltar logo. Ele já se recuperou da infecção. Está tudo bem — disse Braga Netto.