“Para de ser doida!”. “Voa, cara, voa!”. “Vai com Deus, meu chapa! Próximo!”. Se você acompanha a sensitiva Marcia Fernandes, provavelmente já se deparou com algum desses conselhos explosivos. Marcia faz previsões e fala do sobrenatural na televisão e no rádio desde a década de 90. Nos últimos anos, se reinventou após virar meme e arrebanhou mais de seis milhões de seguidores em seus perfis na internet.
Marcia é sensitiva, clarividente, astróloga, numeróloga e mestre de reiki, prática da medicina alternativa que tem como objetivo de canalizar energias por meio do toque das mãos. A mediunidade é herança de família: o pai e a avó eram praticantes da doutrina espírita e, aos 5 anos, ela já participava de sessões da religião.
“Com cinco anos, comecei a ver gente morta, via minha avó sentada na cama. Eu queria morrer. Não foi fácil, mas agora que estou velha, estou mais equilibrada. Nem sempre é assim. Você vê gente sem cabeça, gente em cima dos outros. É muito ruim. Às vezes eu não quero, mas eu não tenho sensor, sou igual a cachorro. Cachorro vê tudo, por isso eles latem para o nada”, contou.
Segundo Marcia, sua atuação principal tem duas frentes diferentes: uma com a corrente do Dr. Bezerra de Menezes, “O Médico dos Pobres” no espiritismo, atuando em hospitais e centros espíritas, e a clarividência.
“Eu uso meu sexto sentido pra ajudar a pessoa a engatar uma primeira na vida. Eu não faço milagre, mas eu vejo o que tá acontecendo na vida da pessoa, o que vem do passado errado, o que poderá ter no futuro de errado, pra poder ajustar o presente” Marcia Fernandes.