O Palmeiras passou pelo Botafogo, de virada, atuando no Nilton Santos, tendo o meio-campo Zé Rafael expulso na metade do segundo tempo, mas pouco afetou o desempenho defensivo palmeirense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira evitou qualquer euforia antecipada com o título do torneio, na coletiva pós-jogo.
“Já me habituei que no Brasil, e já disse aos jogadores que não se deixem ganhar pelo o que eles leem. Aqui ganham os jogos antes de fazer. Eu só conheço uma forma de ganhar, dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipe brasileira e uma estrangeira e toda imprensa já tinha dito que tinham ganho. O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No futebol eu aprendi que tudo é possível no futebol. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois saem as coisas ao contrário”, afirmou português.
O Palmeiras com 63 pontos e dez à frente do segundo colocado, agora se prepara para enfrentar o Coritiba, sem seu técnico no banco reservas, pela suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, na próxima quinta-feira (6), às 19h no Allianz Parque.