As emissoras de TV já estão com seus esquemas de cobertura para as eleições de domingo (2) praticamente fechados.
Na Band, por exemplo, a ordem é disparar os trabalhos já nas primeiras horas da manhã. A emissora movimentará suas praças em todo o país com boletins ao vivo com o voto dos candidatos e o movimento nas zonas eleitorais. A partir das 17h, serão sete horas ininterruptas de programação ao vivo com o “Band Eleições” (das 17h às 22h) e, em seguida, uma edição especial do “Canal Livre” (das 22h à meia-noite).
Record TV fará uma cobertura especial das eleições do primeiro turno, neste domingo, mobilizando, em todo o País, cerca de 200 jornalistas, que vão acompanhar a movimentação das seções eleitorais e acompanhar os candidatos no seu local de votação. Durante toda a programação, haverá flashes e boletins – “O Voto na Record – 2022”, ao vivo. Pela manhã e à tarde, os boletins terão apresentação de Janine Borba e Salcy Lima. Às 17h, Eduardo Ribeiro e Christina Lemos entrarão no ar com um boletim especial que marcará o encerramento da votação.
A Rede TV! também terá uma programação especial para acompanhar as eleições de 2022. O núcleo de jornalismo transmitirá ao longo do domingo (2) boletins informativos, ao vivo, diretamente da redação da emissora e das principais capitais do País. Além disso, a Rede TV! trará também uma cobertura exclusiva no digital.
SBT informou que no domingo de eleições haverá flashes durante todo o dia, nos breaks. E após o “Programa Silvio Santos”, entrará o programa “SBT Eleições 2022”, conduzido pelo jornalista Marcelo Torres.
Em tempo: a coluna também solicitou o esquema de cobertura da Globo. Assim que sua assessoria enviar, a nota será atualizada.