A Globo teria cedido a pressão do público e alterado o valor do prêmio da próxima edição do BBB. A partir do BBB23, que estreia em janeiro, a emissora procura um patrocinador para dar um “up” na premiação de R$ 1,5 milhão. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o prêmio do BBB23 continuará em R$ 1,5 milhão, mas o programa vai pagar uma quantia — não informada pela reportagem — por cada Paredão que o vencedor se livrar até o fim da edição. Tudo isso será bancado por um patrocinador.
“Teremos uma premiação dinâmica que potencializa os tradicionais R$ 1,5 milhão. Se por um lado um sonho é interrompido pela eliminação, por outro, quem sobrevive ao paredão pode ganhar ainda mais dinheiro. Uma marca patrocinadora é a responsável por toda essa dinâmica, que será customizada e desenhada pela direção artística de acordo com briefing e estratégia do cotista”, diz a emissora dos Marinhos no plano. Segundo o site, o valor que será pago ainda não está fixado.