Atriz Sabine Bighici é indiciada pelos crimes de estelionato, cárcere privado, roubo, extorsão e associação criminosa; Ela é acusada de aplicar um golpe na própria mãe, de 82 anos

Sabine Bighici é indiciada pelos crimes de estelionato, cárcere privado, roubo, extorsão e associação criminosa

A Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade (Deapti) indiciou nesta quinta-feira (1) a atriz Sabine Coll Boghici, de 49 anos, filha do colecionador Jean Boghici, e outras quatro pessoas pelos crimes de estelionato, cárcere privado, roubo, extorsão e associação criminosa, contra sua mãe, Geneviève Rose Coll Boghici, de 82 anos. A idosa, viúva de Jean Boghici, foi mantida em cárcere privado durante um ano pela própria filha e teve 16 quadros roubados que estão avaliados em mais de R$ 700 milhões. Agora, caberá ao Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciar ou não nos indiciados. A Deapti também pediu a conversão da prisão temporária para preventiva.

O delegado Gilberto da Cruz Ribeiro, titular da Deapti, indiciou também, além da filha do colecionador, a vidente Rosa Stanesco Nicolau, a mãe Valéria de Oxóssi e companheira de Sabine; Gabriel Nicolau Traslavina Hafliger, filho de Rosa; Diana Rosa Stanesco, irmã de Rosa; e Slavko Vuletic, pai de Rosa e Diana. No entendimento do delegado, a vidente Jacqueline Stanesco, prima de Diana e Rosa, cometeu apenas estelionato. Cruz Ribeiro pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos no golpe, exceto Jaqueline. A prisão temporária do bando vence na próxima semana.

— Finalizamos o inquérito e ele já foi remetido ao Ministério Púbico. Pedimos a prisão preventiva de cinco deles. Por sua vez, não pedi a manutenção da prisão da Jacqueline porque não foram encontradas evidências de que ela participou dos crimes mais graves – disse Gilberto ao GLOBO.

Fonte: O GLOBO