Lula e Bolsonaro trocam acusações e são os principais alvos de ataques no 1º debate na TV

Candidatos à Presidência da República participaram do primeiro debate das eleições de 2022. Da esquerda para a direita: Felipe d'Avila (Novo),  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) — Foto: Reuters/Carla Carniel

No primeiro debate das eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocaram acusações e foram os principais alvos de ataques dos adversários. Bolsonaro chegou a dizer que o governo de Lula foi o mais corrupto da história do Brasil. O petista rebateu e afirmou que Bolsonaro está destruindo o país.

Em um dos momentos mais tensos da noite, Bolsonaro fez ataques à jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura. Em uma pergunta para o candidato Ciro Gomes (PDT), ela citou ações do presidente que desacreditaram as vacinas. Quando foi sua vez de falar, Bolsonaro foi agressivo com a jornalista: “Acho que você dorme pensando em mim”.

Também participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Avila(Novo) e Soraya Thronicke (União). O evento foi organizado pelo grupo Bandeirantes, Folha de S. Paulo, Uol e TV Cultura.