Figurinha carimbada no horário nobre da Band por quase 20 anos, o pastor R.R. Soares teve seu contrato encerrado em dezembro do ano passado. Era finalmente o cumprimento de uma promessa que a emissora do Morumbi fazia ao mercado havia anos: acabar com a venda de horários para igrejas e investir em uma programação de melhor qualidade.
Romildo Ribeiro Soares, fundador e líder da Igreja Internacional da Graça, sempre foi o maior dos problemas para tirar esse projeto do papel. Como seu programa ia ao ar das 20h30 às 21h30, ele pegava a audiência sempre acima de 4 pontos (graças ao “Jornal da Band”), mas dois minutos depois já estava dando “traço”. E era assim que sempre entregava para o programa seguinte: zero ibope.
A contratação de Fausto Silva acabou sendo providencial nesse sentido: tirou a Band do traço e sempre ficou na média dos três pontos. O ibope do horário nobre, como um todo, melhorou. Porém, de uma vez só, a Band viu seus planos interrompidos de novo.
O missionário R.R. Soares, 74 anos, volta à grade da Band nesta segunda-feira (1º), ocupando o horário diário das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira. Ele ganhou da casa uma hora a mais para sua pregação e pedidos de colaborações financeiras para a igreja. A família Saad e o pastor sempre se deram muito bem nos negócios.