O motorista de um carro de luxo foi preso na tarde desta terça-feira (30), no Rio Grande do Norte, após bater o veículo em um caminhão, dar um “cavalo de pau” em frente a uma unidade da Polícia Rodoviária Federal e fugir de um posto de combustíveis sem pagar pelo abastecimento. A série de manobras e crimes foi registrada ao longo da BR-101, nos municípios de Parnamirim, São José de Mipibu e Goianinha, na Região Metropolitana de Natal. O homem acabou preso em Canguaretama.
De acordo com a PRF, o suspeito dirigia um carro modelo Corvette de cor Vermelha, ano 2014, que era oriundo da cidade de Recife. O veículo esportivo chega a custar mais de R$ 700 mil. O relato recebido pela PRF é de que o veículo transitava em alta velocidade e chegou a colidir com um caminhão em Parnamirim.
Após o acidente, ele seguiu pela BR-101 e resolveu fazer um “cavalo de pau” de frente à unidade da PRF de São José do Mipibu. A manobra é considerada crime pelo código de trânsito. Nela, o carro gira 360º em torno de uma das rodas dianteiras. “uma verdadeira afronta à autoridade local”, registrou a PRF.
O motorista ainda fugiu e, após abastecer o carro na cidade de Goianinha, fugiu sem pagar. Ele foi alcançado pela PRF na cidade de Canguaretama e ainda tentou resistir à prisão, mas foi detido em flagrante.