No próximo domingo, 21 de novembro, vão se completar dois anos da morte do apresentador Gugu Liberato. O comunicador deixou muita saudade e boas memórias. Além disso, também deixou um importante legado: a conscientização sobre doação de órgãos e tecidos.
A campanha #GuguVive foi criada em 2020 com o objetivo de organizar uma grande corrente do bem para juntos aumentarmos o numero de doadores de órgãos no Brasil.
Neste ano de 2021, quando o mundo começa a se recuperar do baque da pandemia da Covid-19, após um longo período de isolamento e dor, além de grande queda no número de doações de órgãos e tecidos, a campanha Gugu Vive quer relembrar o legado do artista retomando a mensagem da importância da doação de órgãos.
Com este objetivo, a ação #50 Vidas será lançada neste domingo, 21 de novembro, data em que marca os dois anos da morte do apresentador. Os três filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia Liberato postarão em suas redes sociais e nas redes da #GuguVive um pedido para que as pessoas façam um post de foto ou vídeo com a hashtag #50Vidas escrita na palma de suas mãos e espalhem a mensagem de apoio à doação de órgãos.