Reuters e Univ. Oxford: Record é a TV que brasileiros mais confiam

Christina Lemos e Celso Freitas, do "Jornal da Record"

O jornalismo da Record está comemorando os resultados de uma pesquisa apresentada pelo Reuters Institute e University of Oxford, que avaliou o desempenho de todos os órgãos de imprensa brasileiros. Consequência também direta de um trabalho que ocupa mais de 12 horas da sua programação, nas três faixas do dia.

De acordo com o novo relatório, a Record é o veículo de mídia que os brasileiros mais confiam. O índice foi revelado pelo Instituto Reuters para Estudo do Jornalismo, que usou no Brasil dados do Datafolha.

O Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo divulgou o novo relatório do Projeto Trust in News, sobre confiança nas notícias, com pesquisas realizadas no Brasil, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.

Dentre os dados revelados pelo estudo, a informação que o Grupo Record, com Record TV, Record News e R7.com, é o veículo de mídia com maior nível de confiança do Brasil, superando emissoras de TV, jornais impressos e sites de notícias, com um índice que chega a 68%, quando somados dois grupos, um que confia totalmente (26%) e outro parcialmente (42%).

A pesquisa, realizada no Brasil pelo Datafolha