Trabalho dos Agentes de Combate as Endemias reduz índice de infestação do aedes aegypti para 4% em Caicó

Resultado de imagem para dengue caicó

A secretaria municipal de Saúde, através do setor de endemias realizou 1º Ciclo do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) no ano de 2020, realizado entre os dias 13 a 16 de Janeiro. A equipe de endemias conseguiu baixar o índice de infestação predial aqui em Caicó, que no ciclo anterior (realizado no mês de Novembro de 2019) era de 4,4% para 4%.

“O setor mais crítico em relação a infestação da dengue na cidade de Caicó continua sendo a Zona Oeste, mas com um trabalho de conscientização e outras estratégias junto à comunidade, o setor de endemias espera que a referida área tenha um controle melhor para que os índices de infestação baixem a cada ciclo realizado. E uma das principais medidas de prevenção desse vetor é manter a residência, terrenos baldios, comércios, borracharias, dentre outras localidades, sempre limpo e eliminando os possíveis criadouros” disse Luciélio Henrique (Supervisor geral de endemias).

Com a chegada das chuvas aumenta a preocupação com o mosquito Aedes Aegypti e a população deve manter a atenção redobrada para não deixar acumular água em reservatórios exposto ao mosquito.