Com mais um evento do circuito estadual de feiras e exposições de agropecuária chegando, é hora de se preparar. O secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, reuniu-se ontem (8) com as equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e da Associação Seridoense de Criadores (Asserc) para discutir os arranjos para a Exposição Agropecuária do Seridó (Expo Seridó). A feira acontece de 30 de maio a 2 de junho, em Caicó.
Seguindo a meta de integrar todas as áreas responsáveis pela exposição, o objetivo desse ano é mostrar ao povo do Seridó que a Expo Seridó não é só para os animais, mas também um momento para toda a população da região mostrar suas produções – seja artesanato, gastronomia e outros. As primeiras ideias de parcerias com produtores, autoridades dos governos municipais locais e estaduais foram apresentadas e serão debatidas na segunda-feira (13), numa reunião geral que acontecerá no edifício da Sape.
“Precisamos montar um espaço para mostrar que as pessoas têm orgulho de ser do Seridó. Chamar produtores de moda do Seridó, de carne de sol, de queijo, de bolacha, de artesanato e outras artes seridoenses. Pôr o povo na roda – isso muda o clima do evento”, disse Mineiro.