SBT corre o risco de ter horário demais para programa de menos

Regina Volpato será uma das apresentadoras do "Chega Mais"

Depois de tanto tempo sem sair do lugar, o SBT está muito certo em querer ousar e entrar com várias novidades na sua grade de programação. Tem que ser por aí mesmo, ainda que alguma coisa, entre os planos traçados, não funcione conforme o esperado. Aliás, como bem lembrou um amigo próximo da coluna: “o público sempre perdoará quem errou, mas tentou fazer. Mas nunca perdoará quem se acomodou”.

É bem por aí; no entanto, como está tudo ainda em evolução e sem receber cores definitivas, não há nada mais razoável que ponderar sobre certas coisas. Por exemplo: até para atender necessidades comerciais, é louvável a iniciativa de estrear uma revista todas as manhãs. Assim como as escolhas de Regina Volpato e Michelle Barros para a apresentação, com chances ainda de um homem completar este quadro, foram das mais acertadas.

O que causa certa preocupação é o tamanho do horário definido: das 9h às 13h30 ou das 9h30 às 13h30. Na melhor das hipóteses, quatro horas de duração e não se trata, honestamente, de querer colocar em dúvida a capacidade de ninguém, mas a de saber quais condições serão disponibilizadas, em quantidade e qualidade de pessoal, entre outros requisitos, para mostrar um bom e tão extenso programa todos os dias.

Melhor, para não se arrepender depois, é fazer essa conta antes.